GOJIRA! A palavra, designação original para o famoso monstro ficcional japonês Godzilla, tem hoje um significado bem diferente para todos aqueles que gostam de música extrema que foge às normas. Sim, porque GOJIRA é uma das bandas metal mais emblemáticas de que há memória nesta última década.
No dia 13 de Julho de 2015, na sequência da explosiva estreia em território nacional na edição de 2014 do Vagos Open Air, os franceses vão subir ao palco da Meo Arena, em Lisboa, e mostrar aos presentes o seu estilo instantaneamente identificável, que serve de base a uma forte mensagem ecológica, não só relevante como singular no género em que se inserem.
Capazes de escrever música com potencial para agradar a uma ampla faixa de fãs e misturando as raízes underground com um apelo mainstream que já os levou a todos os grandes eventos do género, os quatro músicos liderados pelos irmãos Joe e Mario Duplantier constituem um dos nomes mais universalmente adorados e aplaudidos por uma legião transversal de seguidores, que vão dos thrashers descontraídos aos fanáticos do prog injetado de peso demolidor.
O rótulo “death metal progressivo” traz de imediato à memória os ícones do género – os Death do «Symbolic», os Cynic do «Focus», talvez os Opeth do «Deliverance». O som que praticam é único e singular; incrivelmente atmosférico, tecnicamente arrojado, esmagadoramente pesado. A conferir, ao vivo e a cores, na Meo Arena, em Lisboa, no dia 13 de Julho.
Na 1ª Parte terão a companhia de TBA. Abertura de Portas é às 20h00 e o espetáculo inicia às 21h.
Mais informação em
http://www.primeartists.eu/index.php/agenda/62-gojira15
Website Oficial
http://www.gojira-music.com/
Facebook
https://www.facebook.com/GojiraMusic