A Everything is New fez o balanço desta edição do NOS Alive, dando-nos conta das novidades de 2015. Entre elas destacam a nova APP do Festival que foi redimensionada para esta edição, e que teve o dobro das visualizações face ao ano anterior (20.000 em 2014). Os passatempos do festival foram também um sucesso, como por exemplo os do pórtico, onde desde Janeiro até agora participaram entre 60.000 a 70.000 pessoas.
A criação de um novo logotipo foi outro apontamento em destaque nesta 9ª edição. Cerca de 70 artistas foram convidados a trabalharem um novo logotipo, e aderiram em massa. E convidaram artistas de Street Art (Arte Urbana) a reinterpretarem o logotipo durante o festival. Esta actividade está a ter muita adesão, as pessoas param e ficam interessadas no trabalho dos artistas. Darão novidades quanto à utilização dos painéis que estão a finalizar.
O Vereador da Câmara Municipal de Oeiras congratulou a organização do festival. Nomeadamente, na dimensão europeia, na diversidade da estrutura etária dos festivaleiros (festival de famílias), e nas preocupações ambientais. E deixou a nota que para o ano a Câmara Municipal de Oeiras continuará a apoiar o festival.
Por fim, Álvaro Covões agradeceu aos patrocinadores oficiais, Câmara Municipal de Oeiras, RTP e Rádio Comercial. Tem crescido o número de apoios e por isso conseguiram também crescer os conteúdos, como é o caso do “Jardim Caixa”. Quanto ao número de pessoas no recinto, 1º dia 55.000, 2º dia 48.000 e 3º dia 53.000, ou seja cerca de 156.000 pessoas nos 3 dias de festival.
Neste momento já estão à venda bilhetes para a 10ª edição do NOS ALIVE em 2016, e foi criado um plano poupança na Caixa Geral de Depósitos para que possam garantir a aquisição da próxima edição.
Texto – Carla Sancho
Fotografia – Luis Sousa