A AMAEI é a Associação Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal e defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o setor da música independente nacional.
No próximo dia 20 novembro recebe, em Lisboa, uma delegação da sua congénere espanhola UFI (Unión Fonográfica Independiente) de forma a apresentar o ‘Independent Music Hubs‘, uma plataforma que visa incentivar o licensing cross-border de fonogramas de artistas Ibéricos.
O dia começa com sessões de networking profissional no CIM (Centro de Inovação da Mouraria) com representantes e membros AMAEI e UFI. O objectivo deste encontro é estabelecer um diálogo entre ambos os territórios, trocar conhecimentos e estreitar acordos comerciais que incentivem a edição e licenciamento de fonogramas para artistas independentes.
A partir das 22:30, o evento continua com uma festa no Popular Alvalade, aberta ao público e de entrada gratuita, com concertos de três projetos espanhóis associados da UFI: Joe Crepúsculo, Tigres Leones e Bel Bee Bee.
Pretende-se que este evento seja um encontro entre artistas e profissionais da indústria da música, promovendo o intercâmbio, assim como uma oportunidade para o público português de conhecer três projetos musicais de qualidade espanhóis.
Independent Music Hub Lisbon festa encerramento:
Popular Alvalade | 20 novembro, sexta-feira
Entrada gratuita | 22h
Bandas:
Bel Bee Bee – mais informações AQUI
Tigres Leones – mais informações AQUI
Joe Crepúsculo – mais informações AQUI