A 5ªedição do encontro profissional de festivais de música, terá uma conotação ibérica muito forte com o objetivo de serem partilhados desafios que permitam aumentar a competividade dos festivais ibéricos com a restante Europa. Anunciamos hoje novidades em 4 seções do Talkfest.Primeiros oradores internacionais confirmados nas conferências (ver temas AQUI):
- Almudena Heredero (diretora PrimaveraPro – um dos maiores festivais europeus com edição portuguesa),
- Raúl Ramos (diretor Asimétrica – investigador cultural),
- Andrés San José (diretor Ticketea – plataforma bilhética),
- Roberto Carreras (diretor Muwom – agência/booking artistas)
- Bernard Seco (responsável marketing Festival SOS 4.8)
Outras novidades da secção principal do evento:
- João Pinto (Marketing Ibérico Sumol+Compal),
- Filipa Galrão (locutora Mega Hits),
- Francisco Oliveira (CEO Best-ID),
- Paulo Silva (diretor artístico Festival Med Loulé),
- Miriam Carmo (responsável TransformArte),
- Nélson Tiago (fundador Noite e Música Magazine)
- Sandra Abrantes (responsável B-Side’n’Crowd)
Os seminários servirão, nesta edição, para dar competências core e práticas para os intervenientes dos festivais na atualidade. Lift e Triciclo especializados em Media Training e Marketing Digital. A empresa Cision, cada vez mais utilizada nesta área para promoção e consciencialização do valor de um projeto, terá um dos seus responsáveis para a explicação da importância dos números perante os media e angariação de sponsors.Nas apresentações científicas, será dada voz a teses defendidas e apresentadas a nível universitário no ano de 2015 e que possam servir como um contributo pra os influenciadores da área dos festivais. Modelo de negócio e Criação de valor no exemplo Rock in Rio, ativação e gestão da marca são os primeiros temas abordados.
Os passes para o evento encontram-se a preço promocional de 25€ até 15 dezembro.
Mais informação em www.aporfest.pt