Na conferência de imprensa de ontem, onde Álvaro Covões (Everything Is New), Paulo Vistas (Câmara Municipal de Oeiras) e Rita Torres Baptista (Direcção Marketing NOS) fizeram um balanço bastante positivo da 10ª Edição do Festival NOS Alive.
Um festival com cada vez mais qualidade nos espaços e onde as questões de segurança são levadas muito a sério. Uma cooperação com todas as forças policiais, tanto locais como nacionais, bem como com a guarda civil espanhola. Mais uma vez esgotaram os passes de 3 dias, o dia 8 e dia 9 e às 20h00 do dia 7 de Julho (1º dia) venderam o último bilhete!
A diversidade de nacionalidades é já uma imagem de marca do NOS Alive, tendo este ano o maior número de nacionalidades registadas de sempre, cerca de 88 nacionalidades! A imprensa internacional também foi muito mais densa, das 496 acreditações 116 eram estrangeiros. Ao longo de 3 dias passaram pelos 5 palcos 180 artistas.
Os projectos sociais foram também referenciados nesta conferência, estando os próprios vencedores deste ano na sala – 2 bolsas de investigação da Fundação Calouste Gulbenkian e os 2 projectos de empreendedorismo social da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES). Depois deste sucesso, resta trabalhar mais 360 dias para que no próximo ano dias 6,7 e 8 Julho haja “Mais música em Nós”.
Texto – Carla Sancho
Fotografia – Luis Sousa
Promotor – Everything is New
Evento – NOS Alive 2016