White Haus, projecto a solo de João Vieira, conhecido também como DJ Kitten e como um dos mentores dos X-Wife, lança 2º álbum de originais a 30 de Setembro.
Depois de em 2013 se estrear com um EP homónimo de clara inspiração disco-punk e de, no ano seguinte, ter editado o seu primeira longa-duração, The White Haus Album, eis que chega Modern Dancing.
O álbum foi composto em estúdio, trabalhado na sala de ensaio com banda e depois gravado e misturado na Meifumado por Zé Nando Pimenta, “é um disco mais orgânico, menos lo-fi e menos sombrio que o anterior. O disco emana uma energia mais positiva e mais alegre.”
O artista considera que Modern Dancing é um disco mais festivo que o anterior; e acrescenta: “Mais uma vez são muitas as referências – muitas daquelas que me seguiram durante os quase 20 anos como dj e melómano.”
A diferença maior entre este disco e o anterior é o facto de este ter sido gravado em estúdio com os vários músicos que acompanham João Vieira na estrada (Graciela Coelho, André Simão e Gil Costa.)
O artwork é da autoria de “Royal Studio”.