É possível compor um hit utilizando apenas um Iphone? Esta foi a premissa da qual Nyneth (alter ego electrónico de Hugo Celso Almeida) partiu para produzir o EP “Plasticity”.
Saindo da zona de conforto e da sua forma habitual de compor (guitarra e voz), Hugo Celso Almeida explora uma nova forma de se expressar sonicamente, ultrapassando a barreira estética que separa o rock e a música electrónica, sem quebrar completamente com o seu passado musical em Inmyths.
A falta de tempo e recursos é contrariada em “Plasticity”, o qual foi inteiramente produzido no percurso casa-trabalho, durante as nove estações do metro de Lisboa que separam Hugo de si mesmo.
“Plasticity” é uma prova de conceito de como é possível fazer música recorrendo à flexibilidade que a tecnologia actual nos disponibiliza. Fazer mais com os limites que temos.
Plasticidade é a capacidade de contínua alteração de ligações neuronais e sinapses no cérebro vivo e sistema nervoso em resposta a uma experiência ou lesão e é na transposição desta ideia para a criação de música que nasce “Plasticity”.
+info em Bandcamp