Já são conhecidos os vencedores do Vodafone Band Scouting, casting que seleccionou duas novas bandas para atuar, no último fim-de-semana, no Vodafone Mexefest. Os eleitos são os Nooj, constituídos por Guilherme Almeida e Miguel Costa, que tocaram no sábado, dia 26, na Estação Vodafone FM – Estação Ferroviária do Rossio e que ganham agora a oportunidade de gravar um álbum com a editora HAUS.
https://www.youtube.com/watch?v=oT5tZMDQJ08
Num ano em que a decisão foi “particularmente difícil devido à qualidade dos finalistas”, o júri – constituído por elementos da Música no Coração, da Vodafone FM e da editora Haus – destacou “a veia punk, a sujidade conseguida só por uma guitarra e uma bateria e as opções sonoras” dos Nooj, numa altura em que “não há muitas bandas nacionais a fazer garage rock em português”.
Com esta vitória, além de poderem gravar o primeiro longa duração no estúdio da HAUS, os Nooj vão agora beneficiar de acompanhamento de carreira por parte de músicos como Joaquim Albergaria (Paus e Vicious Five), Hélio Morais (Paus e Linda Martini), Fábio Jevelim e Makoto Yagyu (ambos dos Paus).
A descoberta de música portuguesa é uma das premissas do Vodafone Mexefest e com esta iniciativa a Vodafone reforçou, mais uma vez, o seu compromisso na aposta de novas sonoridades. Em edições passadas, o Vodafone Band Scouting ajudou a promover algumas das mais recentes bandas sensação da música nacional como, entre outros, os Cave Story, os Pista, os Galgo ou os Flying Cages.
Toda a informação sobre o Vodafone Mexefest 2016 está disponível no nosso website em Reportagens > Festivais > Vodafone Mexefest > 2016.
Fotografia (Capa) – Bandcamp NOOJ
Evento – Vodafone Band Scouting 2016
Promotor – Música no Coração