Pavel Racu, mais conhecido por Billy Lobster, pode ser descrito de várias formas. Uma delas, talvez a mais importante, é: respira blues. Nascido na Moldávia em 1988, aos 17 anos emigrou com os pais para Portugal. Uma das suas primeiras memórias de infância é a de improvisar solos numa guitarra feita com uma vassoura. Com cinco ou seis anos de idade, ainda sem saber tocar qualquer instrumento, ele sabia que queria fazer um disco, e isso era uma certeza absoluta.
Anos mais tarde aprendeu a tocar clarinete e guitarra, surgindo assim o blues, com John Lee Hooker, Muddy Waters e Howling Wolf como referências. Descoberta a paixão compôs a sua primeira música inspirada no boogie do John Lee Hooker, e assim nasceu a “Boogie on the fly”, o primeiro single que viria a dar o nome ao álbum primogénito.
Quando deu por si a criança de cinco anos, estava a entrar em estúdio, com uma guitarra de verdade, para gravar o primeiro disco que viria a ter 11 músicas. O longa duração tem vestimenta de rock moderno com uma ou outra música mais tradicional do blues.
Muitas vezes disfarçado, tal como uma lagosta muda de casca consoante o crescimento, também aqui o blues muda de roupa consoante o amadurecimento.
A festa de lançamento será no Popular Alvalade onde a lagosta irá apresentar o álbum ao vivo juntamente com músicos convidados.
O album estará disponível em https://billylobster.bandcamp.com/releases. Até lá podem comprar os singles aqui e ver a sessão live aqui.
+info em facebook.com/BillyLobster