O EDPCOOLJAZZ anuncia banda “The Pretenders” em Portugal, integrado na sua digressão mundial de 2017.
Chrissie Hynde e a sua banda vão estar em Portugal para este concerto único no EDPCOOLJAZZ e vão fazer desta noite uma das mais marcantes desta 14ª Edição ao proporcionarem ao público do festival alguns dos seus melhores hits como “Back on the Chain Gang” ou “Don’t Get Me Wrong” juntamente com os temas do novo álbum “Alone”, que será uma estreia em palcos nacionais.
“Alone” é a mais recente produção discográfica da banda e o primeiro a ser produzido nestes últimos oito anos. Chrissie Hynde gravou o álbum, em Nashville, com a produção de Dan Auerbach, o multi-instrumentista e mais conhecido como guitarrista e vocalista da banda americana de blues e rock “The Black Keys”. Neste novo trabalho dos Pretenders, Dan Auerbach assume o papel de produtor e multi-instrumentista do disco, que já é considerado um êxito perante a crítica, e um dos melhores trabalhos de sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=xitx9VD_dnc
O novo álbum da banda conta também com Dave Roe (ex-baixista de Johnny Cash) e Kenny Vaughan (guitarra), além de membros do projeto The Arcs, de Auerbach: Richard Swift (bateria), Leon Michels (teclado) e Russ Pahl (pedal steel). De sublinhar ainda a participação do lendário guitarrita norte-americano Duane Eddy, que toca uma das faixas do novo disco “Never Be Together”.
O EDPCOOLJAZZ vai receber esta banda mítica formada no final da década de 70, com Chrissie Hynde, a cantora, guitarrista e compositora norte-americana ao comando. Na altura, Chrissie formou a banda com Pete Farndon (baixo), James Honeyman-Scott (vocais, teclados e guitarra) e Martin Chambers (bateria), e alguns dos seus álbuns tornaram-se autênticos clássicos do rock, tais como “Pretenders” (1980) ou “Learning to Crawl” (1984).
Uma banda incontornável e intemporal do panorama mundial da música e que marcou gerações com os seus êxitos mais aclamados pela crítica como “Packed!” (1990), “Last of the Independents” (1994), do qual fez parte a balada “I’ll Stand by You”, e “Viva el Amor”(1999) e um registo acústico ao vivo, “Isle of View” (1995), que contou com o acompanhamento do Duke String Quarteie, um conjunto de inspiração clássica, Damon Albarn dos Blur nas teclas e o percussionista Mark Smith.
Já confirmados nesta 14ª Edição do EDPCOOLJAZZ: o cantor e saxofonista Maceo Parker (20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal); o carismático e versátil músico inglês Jamie Cullum (29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras).
Pontos de Venda:
Site EDPCOOLJAZZ (hiperlink para http://www.edpcooljazz.com/bilhetes.html), FNAC, Worten, El Corte Inglés, Media Markt, Turismo de Lisboa, ACP, rede Pagaqui, Abep, Facebook edpcooljazz.
Informações e Reservas: Blueticket Call Center 1820 (24h)
+info em facebook.com/EDPCOOLJAZZ/ | edpcooljazz.com