Falar de Tédio Boys é sentir aquele frio na espinha e o remorso de quem nunca os viu ao vivo. Saber que eles ainda se movimentam, ainda que não seja da forma como desejávamos, traz logo gotas de suor pintadas de euforia e pequenos tremores.
Uma banda polémica e enigmática desde a raiz. Uma banda com força para arrastar consigo uma multidão cansada da mesma monotonia e tédio. Surgem em 1989 nas mãos de Toni Fortuna (voz), Victor Torpedo (guitarra), Carlos “Kaló” Mendes (bateria), André Ribeiro (baixo) e Paulo Furtado (guitarra) e começam a dar concertos na rua improvisados e interrompidos pela polícia. Num instante faziam tournées pelos Estados Unidos e despiam-se nos concertos da sua cidade, Coimbra. Em 1994 lançam como primeira mostra de irreverência e caos Porkabilly Psychosis.
Depois de Pedro Vindeirinho ter assistido ao último concerto destes rapazes em Figueiró dos Vinhos a 29 de Julho de 2000 e este ter ficado, para sempre, cravado no seu corpo e na mente, conseguiu concretizar o sonho de reeditar o primeiro álbum da banda, esperando, ainda, fazer o mesmo com os outros.
Remasterizado – a partir das fitas originais da editora Numérica – por Rui Dias e mantendo o artwork original da edição, Porkabilly Psychosis voltará a estar disponível para compra prometendo regressar às origens, com a mesma pré disposição para espalhar a desordem e converter todo o tédio em explosões de rock e punk no seu estado mais puro e cru. Uma bela memória a ser reavivada ou novas sensações por descobrir a partir de 19 de Maio, pela Rastilho Records.
Tracklist, CD/LP/DIGITAL:
- Far to West
- Laramie
- Billy the Kid
- Tédio Curse
- Aloha
- Folsom Prison Blues
- Me And My Monica
- Teddy Boy Boogie
- Bop ‘N’ Grave
- Vampire
- Lost in the Jungle
- Voodoo Heartbeat
- Igor
- By the Blood of Sheeba (exclusivo CD/DIGITAL)
- Tédio Boys (exclusivo CD/DIGITAL)
Texto – Eliana Berto