A dois meses do festival, o NOS Alive anunciou que já tem os bilhetes diários esgotados. Se há questão de pouco mais de um mês, já tinham dito que os passes gerais já tinham sido todos vendidos, hoje chegou a confirmação dos passes diários, o que faz avizinhar que esta é uma das edições mais concorridas de sempre.
Este capítulo é inédito tanto na história do festival como na história da música em Portugal. Só equiparado com 2016, mas ao ano passado tal só se verificou no dia em que começou o festival. Ainda assim, ainda há uma derradeira oportunidade para os fãs de Foo Fighters. Isto porque a partir de amanhã, serão postos à venda 100 bilhetes para o concerto dos Foo Fighters, tanto o que acontece em Madrid, no Mad Cool Festival, como no do Passeio Marítimo de Algés.
Esta parceria inédita permite assistir durante dois dias seguidos a banda liderada por Dave Grohl nas duas capitais da Península Ibérica. Em Portugal, os bilhetes serão postos à venda na Fnac e terão um custo unitário de 120€.
Uma outra novidade anunciada relaciona-se com o melhor amigo do homem, e não, não estamos a falar da música, mas sim do cão. Mais uma novidade em Portugal, no que diz respeito a festivais, visto que, numa parceira com o Centro Tiago Patel, situado em Janas, os donos dos caninos que se desloquem ao festival, poderão deixar o seu amigo de quatro patas hospedados sem quaisquer encargos.
Neste posto montado também para promover uma interação próxima entre os donos e a equipa que está a cuidar dos animais, a Multipet estará envolvida em toda a logística. Haverá um ponto de recolha no recinto, na receção, mas também outros estrategicamente posicionados nos arredores do festival. O serviço é gratuito, mas limitado. A partir do dia 5 de junho poderá fazer a inscrição no site: http://www.nosalive.com /acampamento .
Também foi apresentado um relatório desenvolvido no âmbito do mestrado em Gestão Internacional da Nova School of Business & Economics, desenvolvido por Michela Paolicelli em que se confirmou o grande impacto que o festival tem em termos económicos, visto que gera entre os 50 e os 55 Milhões de euros todos os anos. Também o impacto turístico foi analisado visto que mais de metade dos bilhetes de festivais de verão portugueses vendidos no estrangeiro, foram do NOS Alive (em números concretos, 32.197). Portanto, mais que a atração do cartaz, muitos dos turistas também aproveitam para conhecer a cidade.
O festival já está a dois meses de começar, o cartaz já está quase a fechar, mas ainda tem muitas novidades para trazer. Até lá, as grandes confirmações do festival são Alt-J, Depeche Mode, Foo Fighters, Imagine Dragons, The XX ou The Weeknd.
+info em https://www.musicaemdx.pt/NOSAlive | http://nosalive.com/
Texto – Carlos Sousa Vieira
Fotografia – Nuno Cruz
Evento – NOS Alive 2017
Promotor – Everything Is New