São vários os destaques do mês de Novembro no Sabotage Club em Lisboa. Os Band Of Holy Joy estão de regresso a Portugal para 2 concertos (03 e 04 de novembro, Lisboa e Porto) com um novo album na bagagem.
Com uma vitalidade invejável, os Band Of Holy Joy são hoje um elegante processo criativo que se instala na música Indie (no próprio sentido do Indie), como o faz com as conotações “brechtianas” tão presentes nas encarnações passadas da banda. Eles têm uma linhagem, mas nunca se vergam por ela, preferindo forjar para a frente. Eles têm uma história, mas nunca se deixaram absorver por ela. Nos últimos anos eles têm crescido em silêncio, surgindo agora totalmente renascidos e com um renovado propósito de som e de visão musical.
Já este ano, editaram o EP “Brutalism Begin At Home”, com um som adocicado e pop, mas em melodicamente sintonizado com o percurso da banda.
Recentemente assinaram com a Tiny Global, provavelmente a mais adequada editora para garantir uma boa cumplicidade em termos de roster e de visão estratégica, tanto para a banda como para o seu público, estando agendado o lançamento do novo álbum “Funambulist We Love You” para meados de setembro e que servirá de mote neste seu regresso a terras lusas.
Os Band Of Holy Joy são um sexteto formados por bateria, baixo, guitarra, teclas, voz e efeitos visuais. Imprevisíveis em palco, encarnam na genialidade de Johny Brown a partilha de uma história secreta em cada canção, nunca deixando de honrar a sensibilidade punk das suas raízes, provocando no público sentimentos de felicidade na tristeza, o do belo no feio, tornando os seus concertos em momentos únicos de cumplicidade e intimismo com o público.
Os Quiet Affair irão partilhar o palco com os BOHJ nos dois concertos por terras lusas.
Um assunto calmo, um som tranquilo, que se aconchega timidamente aos acordes e aos ritmos, deixando a melodia fluir com suavidade e, em crescendo, abraçado às palavras, rebenta refrões embebidos em arroubos de rock, encharcados em solos de guitarra, para, extenuado, deslizar na senda do instinto até à respiração final. Um registo com laivos de indie, em que a complexidade artística se apresenta maquilhada de simplicidade, em temas que enchem letras, numa textura alternativa que tudo junta e envolve e absorve e devolve, reinventado. Para ouvir uma, e outra, e outra vez, e ir descobrindo aos poucos, num crescendo viciante. O álbum de estreia de 2014 é rematado pelo EP que lançam neste concerto, e que encerra um ciclo criativo ao mesmo tempo que abre outro, mais maduro e ambicioso.
A mitica banda inglesa The Telescopes tem novo disco editado em Julho passado e regressa assim a Portugal. Dia 4 de Novembro Lisboa pode presenciar umas das mais influentes bandas shoegaze dos 80´s. Spaceman 3, Jesus and Mary Chain ou Primal Scream são alguns dos nomes que já tiveram o privilégio de fazer primeiras partes para estes senhores.
Fundados em 1987 por Stephen Lawrie, The Telescopes iniciaram a sua carreira com um split pela Cheree Records. Depois de 2 singles de sucesso na editora, editaram 2 Eps e o disco de estreia “Taste” na What Goes On Records. Todos chegaram ao top da música independente no Reino Unido, chegando a ser considerados ‘single of the week’ / ‘album of the month’ por grande parte da imprensa musical da altura.
The Underground Youth estão de volta a Lisboa para mais um experiência sónica, o quarteto tem como primeira parte os promissores Has a Shadow!
The Underground Youth começaram em 2008 enquanto projecto de Craig Dyer. A música post-punk com um toque de dark psicadelismo foi crescendo e construindo uma legião de fãs que continua a crescer mundo fora.
Desde 2012 que a banda tem vindo a fazer tours europeias nas quais esgota salas e recebe largos elogios pelas suas perfomances em festivais.
Lançaram 5 LP’s e 3 EP’s pela editora independente Fuzz Club Records, todos com primeiras edições esgotadas que foram depois re-editadas.
Recentemente, mudaram-se de Manchester para Berlim onde gravaram o novo disco que vêem agora apresentar no Sabotage.
“Sorrow Tomorrow” é o segundo disco dos mexicanos Has a Shadow, o primeiro a ser editado pela Fuzz Club Records. Uma mistura de Bauhaus, Sisters of Mercy, Suicide, Jesus and Mary Chain.
O duo The Picturebooks irá apresentar o seu blues heavy rock no Sabotage, data incluída na “Home Is A Heartache Tour 2017”.
Fynn Claus Grabke e Philipp Mirtschink conheceram-se num skate park onde se tornaram grandes amigos e perceberam os vários gostos musicais em comum: The Smiths, The Cure e Minor Threat. Rapidamente começaram a escrever músicas em conjunto usando o equipamento do pai de Claus, músico e produtor musical.
Depois de duas edições independents, o duo começou a tocar em grandes festivais e a tocar ao lado de grandes nomes como Internacional Noise Conspiarcy e Spinnerette. Depois dum concerto explosivo enquanto primeira parte dos Eagles of Death Metal em Hollywood, a sua notoriedade cresceu exponencialmente.
A agenda completa de Novembro desta mítica sala lisboeta está disponível em musicaemdx.pt/events/novembro-2017-sabotage-rock-club/ .
+info em facebook.com/SabotageRockClub/