A Everything Is New, promotora responsável pelo NOS Alive, continua a tendência de nos surpreender com novas confirmações para a edição de 2018. Desta feita, e em apenas 3 dias, anuncia At The Drive In, Khalid, Perfume Genius e Portugal The Man.
1. At The Drive In
A banda de culto do “post-hardcore”, acaba de se juntar ao cartaz do NOS Alive’18. O grupo sobe ao Palco Sagres dia 14 de julho, onde atuam igualmente Mallu Magalhães e Real Estate, enquanto pelo Palco NOS passam os já confirmados Pearl Jam e Franz Ferdinand. Os passes de três dias e os bilhetes diários para 14 de julho já se encontram esgotados, no entanto, já poderá ser adquirido o passe de dois dias (12 & 13 de julho).
A banda de Cedric Bixler e Omar Rodríguez-López fez a alegria de muitos fãs quando anunciou um novo registo de originais após 16 anos do lançamento do último trabalho de estúdio. “Relationship of Command”, editado em 2000, foi um dos mais importantes marcos para o género musical e deixou toda a indústria expectante do seu sucessor. O novo álbum, “in•ter a•li•a”, apresentado em maio deste ano, veio mostrar que o poder dos At The Drive In, não está só nas brilhantes atuações ao vivo, mas igualmente nos discos que continuam a superar todas as expectativas. No passado dia 24 de novembro as surpresas continuaram com o lançamento do EP “Diamanté”, um exclusivo em vinil, com três novas faixas.
2. Khalid
O artista revelação, que já conta com prémios ganhos em 2017 nos MTV Video Music Awards e nos BET Awards como “Best New Artist”, sobe ao Palco Sagres no dia 12 de julho, juntamente com Friendly Fires e Wolf Alice.
O cantor e compositor americano de 19 anos revela que as suas inspirações musicais começaram pela primeira vez com a sua mãe, com fortes raízes no R&B. Em 2015 começou a fazer música própria, com influências tão abrangentes como Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Father John Misty, Frank Ocean, Grizzly Bear, Chance the Rapper, Lorde, India Arie e James Blake.
Com a produção de Syk Sense juntamente com Tunji Ige e Smash David, o single “Location” terminou o ano de 2016 no N.° 20 da tabela da Billboard Mainstream “R&B / Hip-Hop Airplay” e alcançou o Top 10 no quadro Billboard “Hot R&B Songs” em janeiro de 2017, que gerou mais de 26,5 milhões de streams no Spotify e quatro milhões de visualizações do YouTube.
O single “Hopeless” precedeu o álbum de estreia de Khalid, “American Teen”, lançado em março de 2017.
3. Perfume Genius
Nome artístico do cantor e compositor Mike Handreas, sobe ao Palco Sagres, do NOS Alive’18, dia 14 de julho juntamente com At The Drive In, Mallu Magalhães e Real Estate.
“Learning” foi o álbum de estreia de Mike Handreas, lançado em junho de 2010 e o segundo álbum, “Put Your Back N 2 It”, editado em fevereiro de 2012. Passados dois anos, o cantor lança o seu terceiro álbum de estúdio, “Too Bright”, co-produzido por Adrian Utley da banda Portishead.
Em maio de 2017, Perfume Genius anunciou o quarto álbum de originais “No Shape”, com o lançamento do primeiro single “Slip Away”, que foi acompanhado por um videoclip dirigido pelo colaborador da Bjork, Andrew Thomas Huang, designado como “Best New Track” pela Pitchfork.
A música de Perfume Genius abrange baladas de piano com mistura de “glam rock”, que viajam por temáticas como sexualidade, homofobia e violência doméstica numa vertente poética.
4. Portugal The Man
A banda norte-americana liderada por John Gourley, que se estreia este ano com a sua primeira nomeação nos mais importantes prémios da indústria, Grammy Award, passa pelo NOS Alive’18 dia 13 de julho, para apresentar em primeira-mão o oitavo disco de originais “Woodstock”.
O álbum editado em junho deste ano, sucessor de “Evil Friends”, viu o segundo single do novo disco, “Feel It Still”, lançado em março, tornar-se o maior êxito da banda e causar sensação ao alcançar o N.º 4 na Billboard “Hot 100”. O tema foi inclusive “Single de Ouro” em Portugal e é hoje um dos temas mais tocados nas rádios portuguesas. Graças a este sucesso, os Portugal. The Man têm fortes hipóteses vencer o primeiro Grammy da sua carreira, na 60.ª edição dos maiores prémios da indústria, na categoria “Performance Pop de Duo ou Grupo”.
O grupo indie rock do Alaska que “rouba” o nome a Portugal, iniciou o seu percurso em 2004, tendo apresentado o primeiro álbum de estúdio “Waiter: “You Vultures!”, em 2006. Desde então têm estado na mira da imprensa com fortes elogios dos principais meios da especialidade.
Depois da incrível edição de 2017, que esgotou a três meses da abertura de portas, o NOS Alive volta a fazer história e a esgotar os passes de três dias e os bilhetes diários para dia 14 de julho a sete meses do evento, feito único na história dos festivais em Portugal. Para os fãs que não querem ficar de fora, foi colocado à venda um novo passe de dois dias (12 & 13 de julho), que já pode ser adquirido nos pontos de venda oficiais.
O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.
Cartaz já anunciado: At The Drive In, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Future Islands, Khalid, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Perfume Genius, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.
BILHETES E FÃ PACK FNAC NOS ALIVE’18 JÁ À VENDA
PASSE 3 DIAS E BILHETES DIÁRIOS PARA DIA 14 DE JULHO ESGOTADOS!
+info em nosalive.com
Fotografia (Capa) – Maclay Heriot | Portugal The Man
Promotor – Everything Is New