Desde “Greatest Hits”, o aclamado álbum de estreia em 2007, que a ascensão de Skepta tem sido imparável. Apesar de defender que o grime nunca esteve adormecido, Joseph Junior Adenuga teve o seu papel no ressurgimento do género.
Inspirado no hip-hop britânico e americano, começou a carreira no circuito de rádio pirata e em batalhas de MC. Depois dos primeiros trabalhos e de manter um perfil mais reservado, Skepta teve um ressurgimento criativo e voltou em grande forma em 2014, com a contribuição para um remix de “German Whip” de Meridian Dan ou o lançamento de “That’s Not Me”, single que se tornou um sucesso mundial. “Shutdown”, lançado no ano seguinte, recebeu atenção de Drake e Kanye West, e valeu-lhe uma actuação com o último.
“Konnichiwa” surgiu em 2016 para grande aclamação da crítica, e público, e foi seguido pelo EP “Vicious”, uma pequena explosão de seis músicas com colaborações de Lil B, Section Boyz e A$AP Rocky e A$AP Nast.
Uma carreira meteórica que traz o artista britânico até à 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.
O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 15 a 18 de Agosto, com a islandesa Björk já confirmada para o último dia.
Os passes gerais podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em bol.pt e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 85€.
O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva, está igualmente disponível nas lojas FNAC e em fnac.pt por 85€.
+info em paredesdecoura.com
Promotor – Ritmos, Lda.
Fotografia (Capa) – Olivia Rose | Skepta