“Quebra Nuvens“, o novo disco dos Galgo, chegou às plataformas digitais no dia 16 de Abril. ”Bambaré” é o primeiro single do mais recente trabalho da banda e já está disponível para escuta.
Depois do lançamento de “EP5” em 2015 a banda de Oeiras fez-se à estrada e foi em Setembro de 2016 que os Galgo editaram o seu primeiro longa-duração “Pensar Faz Emagrecer“. Chegam agora a 2018 de ouvidos postos no futuro e com novas roupagens musicais, assumindo um percurso com vista para o digitalismo moderno, mas sem desviar a crueza do rock que os caracteriza.
O novo álbum do quarteto formado por Alexandre Moniz, João Figueiras, Miguel Figueiredo e Joana Batista foi produzido e gravado no estúdio HAUS, chegando naturalmente a uma mescla de paisagens sonoras refrescantes, onde as vozes ganham uma nova abordagem.
As guitarras permanecem estrídulas, o baixo agiganta-se e a ferocidade do rock move-se por teclados cintilantes, felizes e afortunados. Por fim, decreta-se um confronto entre a impiedade orgânica e as modulações sintetizadas.
Num mundo onde tudo é orgânico e natural, Galgo convive com transeuntes. Uma nuvem de origem electro-digital ameaça provocar uma tempestade que transformará todos os seres em robô-dançantes. Galgo é o único que tenta confrontar a nuvem. Ambos se envolvem numa batalha final onde o Galgo é atingido e sofre a grande transformação.
+info Galgo
Fotografia (capa) – Galgo