Domenico Lancellotti e Mãeana actuam no Musicbox no próximo dia 1 de Julho, num espectáculo que junta os dois músicos a Bem Gil (filho de Gilberto Gil e mentor do Refavela 40), Bruno di Lullo (Tono, Moreno Veloso) e Thomas Harre.
Domenico Lancellotti é carioca, produtor e um dos músicos chave na música contemporânea brasileira. Filho do compositor e cantor Ivor Lancellotti, cresceu influenciado pelo ritmo do samba. Tem colaborado com vários artistas como o Quarteto em Cy, Daniel Jobim, Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhotto. Nos anos noventa formou com Pedro Sá uma banda de rock experimental chamada ‘Mulheres Q Dizem Sim’, com Moreno Veloso e Kassin o colectivo + 2, sem esquecer a Orquestra Imperial e Os Ritmistas.
Mãeana é Ana Cláudia Lomelino, cantora carioca que iniciou a sua carreira em 2009. É vocalista do grupo Tono, com quem já gravou três discos e em 2015 estreou-se como Mãeana, o seu primeiro trabalho a solo que conta com uma lançamento homónimo. O trabalhou foi produzido pelo Bem Gil e tem o repertório formado por canções compostas por compositores importantes da MPB, como Adriana Calcanhotto e Caetano Veloso.
Os dois músicos, que no dia anterior actuam no espectáculo “Refavela 40”, sobem ao palco acompanhados por nomes de destaque na música brasileira contemporânea.
+info Musicbox
Fotografia (capa) – Domenico Lancellotti