Anna Calvi acaba de partilhar a faixa título do seu muito aguardado terceiro álbum de originais, “Hunter”, que será editado a 31 de Agosto e que a britânica vem apresentar ao Hard Club, no Porto, e ao Capitólio, em Lisboa, nos dias 19 e 20 de Outubro, respectivamente. Estes concertos integram uma extensa tour europeia e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
De acordo com a própria Calvi, este segundo single, “Hunter”, «explora uma sexualidade mais subversiva, que vai além daquilo que é esperado de uma mulher na nossa sociedade heteronormativa patriarcal». “Don’t Beat The Girl Out Of My Boy”, o primeiro single do novo álbum da artista a quem Brian Eno se referiu como «a melhor coisa que aconteceu a seguir a Patti Smith», já tinha sido partilhado em Junho juntamente com um vídeo realizado por William Kennedy, uma estrela em ascenção, e colaborador recente de Kendrick Lamar, e coreografado por Aaron Sillis (FKA Twigs).
Produzido por Nick Launay (Nick Cave, Grinderman), o álbum “Hunter” foi gravado pela banda de Anna Calvi , a que se juntou Adrian Utley dos Portishead nos teclados e Martyn Casey dos The Bad Seeds no baixo.
Depois do EP em colaboração com David Byrne, “Strange Weather”, de 2014, que se seguiu ao álbum “One Breath” de 2013 e ao homónimo álbum de estreia de 2011, “Hunter” representa uma catarse para a cantautora e virtuosa guitarrista que navega um território de verdade como ainda não ousara. Mais visceral do que nunca, Anna Calvi olha de frente a temática da sexualidade e das questões de género num registo que tem tanto de forte, quanto de vulnerável. Assim a encontraremos em Portugal já em Outubro.
+info Anna Calvi
Fotografia (capa) – Anna Calvi