Notícias

Anaquim: Coimbra junta-se a Lisboa e ao Porto na apresentação do novo disco

A ultimar “O Quarto de Anaquim“, que será editado no último trimeste, e do qual já conhecemos “Optimista”, a banda de José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria) dá a conhecer uma nova data na digressão de apresentação do quarto álbum de originais. Depois da Casa da Música, no Porto, a 8 de Novembro, e do Teatro Ibérico, a 1 de Dezembro, “O Quarto de Anaquim” sobe ao palco do Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6 de Dezembro. 

O Quarto de Anaquim” retrata a banda num cruzamento entre as origens e os novos caminhos, por onde passam os bluesman que venderam a alma ao diabo, os vagões rumo a Nova Orleães, as raízes do country e do jazz e a sua transformação pelos primos europeus. Esse cruzamento, entre o velho e o novo mundo, só podia ocorrer em Portugal, expressar-se nas suas contradições, no seu quotidiano saudosista e visionário, na dúvida do seu optimismo e no bater do seu relógio. Mais especificamente, esse cruzamento só podia ocorrer no quarto de Anaquim.

Sucessor de “As Vidas dos Outros” (2010), “Desnecessariamente Complicado” (2012) e “Um Dia Destes” (2016), “O Quarto de Anaquim” marca o regresso da banda aos originais, depois da edição digital de “Anaquim – 10 anos ao Vivo“, que registou o concerto do 10.º aniversário no Convento São Francisco, que contou com a participação de Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane. Recorde-se que este registo ao vivo é composto por 10 temas e um extra, o inédito “Relógio“, oferta para quem comprar o disco na íntegra.

Um esperado regresso dos autores dos radiofónicos “As Vidas dos Outros“, “Na Minha Rua”, “Sou Imune ao Teu Charme” e “Apontar é Feio“, com o mesmo romantismo, ironia e sentido de humor.

O Quarto de Anaquim” será uma edição de autor e terá distribuição da Sony Music.

+info Anaquim

Fotografia (capa) – Aurélio Vasques