Notícias

Já há nomes para O Salgado Faz Anos…FEST

Uma festa de anos que é um festival? Um festival que é uma festa de anos?

Vai já na sétima edição o festival que é também uma festa de aniversário. O Salgado Faz Anos … FEST regressa a 26 de Janeiro com mais de 9 horas de música espalhadas por quatro palcos. A casa é, como sempre, o Maus Hábitos por onde passarão nomes como The ParkinsonsSolar Corona, Pretu (novo projecto de Chullage), Sereias ou Palmiers.

Ainda há punk que vive, diariamente, nas veias da música nacional e, grande parte dele (ou pelo menos a parte que mais interessa), jorra destes The Parkinsons. Mantendo viva aquela que é, para muitos, a melhor colheita do rock nacional dos anos 90, dessa Coimbra boémia que ainda trazem para palco, os The Parkinsons fazem-se anteceder pela fama de actuações caóticas e selvagens, rasto de destruição e marca na memória da assistência. De Barcelos chegam os Solar Corona com o seu rock psicadélico capaz de fazer muitos estragos saudáveis pelos recantos da mítica sala portuense.

Encontro marcado também com a energia cinética da selvajaria de jazzpunk-pós-aquático dos Sereias , o novo projecto de ChullagePretu, os preparados de loops, ritmos e synths dos  Palmiers, e o rock sem tretas dos The Sunflowers. No plano das novidades mais recentes, haverá a pop contagiante dos MEERA, a surpresa Krypto, o riot grrrl das Decibélicas e o stoner dos Greengo.

E porque a festa, neste dia, dura até de manhã, pelas cabines do Maus passam La Flama BlancaLynce, Gin Party SoundsystemSérgio HydalgoBentNuno Dias e Paulo Cunha Martins.

Os bilhetes estarão em pré-venda e em número limitado (200 unidades, a 8 euros) a partir do dia 15 de Janeiro. O alinhamento final para a edição 2019 que integrará ainda mais concertos, instalações e exposições será anunciado em Janeiro.

+info Maus Hábitos

Fotografia (capa) – João Duarte