Pela primeira vez no Club Souto, o rock vai ter a companhia da música folk. Os franceses Turfu juntam-se a Fugly e Decibélicas a 16 de Fevereiro, no Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB). O Club Souto é uma iniciativa do festival Souto Rock e a entrada tem o custo de cinco euros.
Os Turfu são um duo composto por bateria e acordeão. Inspirando-se no techno, na música repetitiva, tradicional e de dança, assim como de matéria brilhante e mágica, constroem juntos um reportório de festa, de amor e de amor pela festa. É a terceira aparição da banda francesa em Portugal, depois de ter actuado no festival Andanças (2017) e Byonritmos (2018).
No dia anterior ao concerto de Barcelos, lançam o álbum de estreia e prometem ser uma das maior promessas da música de festa do ano.
O habitual rock está a cargo dos Fugly. Três anos depois do primeiro EP, após muito sangue, suor e lágrimas, os Fugly seguem o seu percurso em busca do caos e da excentricidade frenética do noise e do garage, bem como a cura para a ressaca, com o novo disco “Millennial Shit“.
Os Fugly já actuaram nos mais importantes festivais nacionais e agora chegam ao Club Souto para mais uma sessão de garage rock ao gosto dos millennials.
A abrir a noite estão as Decibélicas. Estrearam-se em Barcelos no Milhões de Festa (2018) e voltam a brindar as margens do Cávado com o seu punk contaminado, descomprometido e sujo. As Decibélicas são compostas por Leonor, Mara, Fernanda, Perdiz, Vanessa, André e Patrícia.
Depois dos concertos terminarem no CCOB, há ainda El Rabat dj set, no bar Quina Duque.
A edição de 2019 do ciclo de concertos Club Souto arrancou em grande com Dirty Coal Train, Victor Torpedo e Rusted Sun. Depois da noite de 16 de Fevereiro, o Club Souto tem uma sessão de encerramento a 1 de Março, no CCOB.
+info Souto Rock
Fotografia (capa) – Club Souto