Depois de “Closer“, single de avanço do segundo álbum de originais da banda da Ericeira, os Nowhere To Be Found lançaram “Traverse” que conta com a participação de Matty Mullins, uma das vozes mais respeitadas da nova vaga de metal norte-americano.
O front man dos Memphis May Fire, que viu os três últimos álbuns da sua banda alcançar top 10 da tabela rock da Billboard, tem em “Traverse” o seu primeiro featuring fora dos Estados Unidos.
“Traverse“, que nos apresenta a uma dinâmica mais densa e pesada que o primeiro álbum da banda foi gravado e produzido com o sueco Henrik Udd, “Produtor do Ano 2017” nos Heavy Music Awards e masterizado nos míticos Sterling Studios em Nova Iorque com Ted Jensen, vencedor de um Grammy e nomeado para outros quatro – o preferido de gigantes como os Metallica, Green Day, Muse, Deftones, Slipknot, Paul McCartney, Madonna ou Coldplay.
Os Nowhere To Be Found ligam o interruptor em 2014, como “Insch”, nome com que viriam a ser conhecidos pelo grande público nos 3 anos seguintes. Tiago Duarte (guitarra e voz) Manel Gomes (baixo) e Miguel Rodrigues (bateria). Em 2015 são considerados “banda do ano” pela BalconyTV Lisboa e “uma banda que tem mesmo de começar a ouvir” pela New In Town, despertando a atenção do público e da crítica.
Em maio de 2016 chega o primeiro álbum, “Safe Haven“, totalmente produzido e gravado na sala de ensaios do trio na Ericeira, alcança o top 10 nacional de vendas digitais na primeira semana. No final de 2017 decidem assumir uma nova identidade e renascem como Nowhere To Be Found, agora como quarteto com o guitarrista João Quintais.
O segundo álbum dos Nowhere To Be Found encontra-se em fase de produção e gravação, nos estúdios WRecords, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019. “Traverse (feat. Matty Mullins)” já disponível em formato digital.
+info Nowhere To Be Found
Fotografia (capa) – Nowhere To Be Found