O NOS Alive’19 acaba de revelar mais um grande nome nacional que se junta ao cartaz da 13.ª edição. O DJ e produtor Stereossauro, é a recente confirmação do Palco NOS Clubbing, no dia 11 de julho, dia em que atua o artista brasileiro Emicida. O músico leva ao Passeio Marítimo de Algés o novo trabalho de estúdio, “Bairro da Ponte”, que foi ontem apresentado aos fãs num concerto esgotado absolutamente extraordinário no LUX Frágil.
Stereossauro embarca numa nova e ambiciosa aventura como autor. “Bairro da Ponte” vem unir os universos do hip-hop e do fado, duas coordenadas que lhe têm alimentado a imaginação e a criatividade. O novo disco sucede “Bombas em Bombos”, o seu primeiro álbum em nome próprio editado em 2014. Este é o trabalho mais ambicioso da carreira de Stereossauro, em que cria um espantoso trabalho de fusão entre tradição e modernidade.
A carreira de Stereossauro pode ser analisada de diferentes ângulos: o battle DJ que parte do duo Beatbombers juntamente com DJ Ride e que tem arrecadado títulos mundiais, o produtor que tem espalhado beats pelos discos de alguns dos mais relevantes MCs atuais, o scratcher presente em trabalhos de MGDRV ou B Skilla, ou o artista tremendamente apaixonado pela reinvenção da música portuguesa que tem procurado encontrar novas coordenadas para apresentar a música dos Clã ou de Zeca Afonso, de Amália, Sérgio Godinho ou Carlos Paredes.
Dia 11 de julho Stereossauro vai tomar conta da pista do Palco NOS Clubbing no NOS Alive’19.
Para trás ficam ainda as confirmações recentes de Weezer, Izal, H.E.R., Emicida, Bob Moses, Xavier Rudd, Ry X, Hot Chip, Rolling Blackouts Coastal Fever, Honne, The Gift, Linda Martini, Loyle Carner, Gavin James, George Fitzgerald e Tourist.
Hot Chip são a mais recente confirmação para dia 11 de julho do NOS Alive’19. Os britânicos sobem ao Palco Sagres no primeiro dia do festival, juntando-se assim aos já anunciados Jorja Smith, Robyn, Sharon Van Etten, Xavier Rudd e Emicida.
A banda, formada em Londres por Alexis Taylor, Joe Goddard, Owen Clarke, Felix Martin e Al Doyle, é considerada uma das mais distintas e inovadoras das últimas duas décadas pelo facto de ter começado a combinar dance music e indie no início dos anos 2000. Hoje, conta com seis álbuns editados no seu repertório: “Coming on Strong” (2004), “The Warning” (2006), “Made in the Dark” (2008), “One Life Stand” (2010), “In Our Heads” (2012) e “Why Make Sense?” (2015).
Os Hot Chip começaram desde cedo a chamar a atenção da crítica e do público. No entanto, foi em 2006, com o disco “The Warning”, que ganharam alcance mundial com a nomeação nos Mercury Music Prize, na categoria de Melhor Álbum, tendo o tema “Over and Over” sido ainda considerado o melhor single de 2006, pela conceituada revista de música NME. Já em 2009, “Ready For the Floor”, música integrante do álbum “Made In The Dark”, recebeu uma nomeação para os Grammy Awards na categoria de Best Dance Recording.
A banda vai percorrer os temas de 19 anos de carreira dia 11 de julho, no Palco Sagres do NOS Alive’19.
https://www.youtube.com/watch?v=8Cxry9cLFQI
Rolling Blackouts Coastal Fever actuam no Palco Sagres juntando-se assim aos já anunciados Thom Yorke, Bob Moses (Club Set), IDLES e Vetusta Morla no último dia do festival.
Com o lançamento do tão aguardado álbum de estreia “Hope Downs” em junho do ano passado, o quinteto australiano anunciou a digressão Hope Downs World Tour, onde atravessam o mundo e confirmam passagem no Passeio Marítimo de Algés.
Os singles partilhados antes da data de lançamento do novo trabalho, ”The Hammer”, “Talking Straight” e “Mainland”, valeram inúmeros elogios à banda por parte da imprensa, como são exemplo as revistas de música Pitchfork, Stereogum e DIY. De referir ainda a constante rotação nas rádios BBC Radio 1, BBC 6 Music, Triple J e Double J.
Rolling Blackouts Coastal Fever são Fran Keaney, Joe White, Tom Russo, Joe Russo, Marcel Tussia. Hoje contam na sua coletânea com o disco de estreia “Hope Downs”, que sucede os EPs “The French Press” de 2017 e “Talk Tight” de 2016. Um concerto obrigatório dia 13 de julho no Palco Sagres.
A banda portuguesa, Linda Martini sobe ao Palco NOS dia 11 de julho. Linda Martini são André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Afiguram-se como uma banda referência do rock português, cada vez mais consolidados e adultos. É ao vivo que a banda mostra toda a sua força e prometem trazer rock até ao Palco NOS com um concerto explosivo.
Desde a edição do primeiro EP “Amor Combate” em 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais meios comunicação e a presença assídua em festivais nacionais e internacionais.
Em 2019 o grupo volta em grande e invade o NOS Alive’19 com um concerto intenso e cheio de energia.
Artistas confirmados: Bob Moses (Club Set), Bon Iver, Cut Copy, Curadoria Bridgetown (Carla Prata, Dillaz, DJ Dadda, Nubai Soundsystem, Plutonio, Saint Jhn, Trace Nova e Lé Vie), Emicida, Gavin James, George FitzGerald, H.E.R, HONNE, Hot Chip, IDLES, Izal, Jorja Smith, Linda Martini, Loyle Carner, Ornatos Violeta, Pip Blom, Robyn, Rolling Blackouts Coastal Fever, Ry X, Sharon Van Etten, Stereossauro, Tash Sultana, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Tourist, Vetusta Morla, The Gift, Thom Yorke, Vampire Weekend, Vetusta Morla, Weezer e Xavier Rudd.
+info em nosalive.com