A AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes apresentou o projeto “Europe in Synch” no SPOT+ Festival, conferência profissional de música na Dinamarca.
O projecto “Europe in Synch” é uma ação preparatória co-financiada por via do projecto Music Moves Europe, que almeja apontar novos programas de apoio à música no quadro da Europa Criativa pós-2020.
A AMAEI conta ainda, no seu orçamento anual, com uma verba do fundo cultural da Audiogest para este projeto. Neste caso específico, trata-se de uma sequência de workshops de capacitação para jovens profissionais do mundo da música (compositores, artistas, labels e/ou publishers) que terão a oportunidade de se sentar à mesa com decisores do mundo da publicidade e do cinema. Visa-se potenciar a colocação, através de sincronizações audio-visuais, de um maior número de obras musicais e gravações Europeias em produções audiovisuais da Europa.
Os workshops, liderados pelos supervisores musicais Markus Linde da Thag’s Agent e Nis Bogvad, da Copenhagen Film Music, tiveram início no Festival Westway LAB em Abril em Guimarães, passaram pelo SPOT+ Festival na Dinamarca de 2 a 4 de maio, seguindo depois para a Suécia no Live at Heart de 4 a 7 de Setembro, Sonic Visions, no Luxemburgo, dias 15 e 16 de Novembro e ainda uma sessão orientada para cinema em Hamburgo, em data a anunciar.
As conclusões desta ação preparatória serão apresentadas no Westway LAB em Guimarães, em Abril de 2020.
+info AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes
Fotografia (capa) – Music Moves Europe