Labaq, do Brasil, editou no passado dia 3 de maio o seu mais recente disco “Lux“, uma edição Omnichord Records. Depois de antecipá-lo com o single “Glow“, o disco é apresentado ao vivo, passando em Portugal em locais como Torres Vedras, Leiria, Lisboa, Setúbal e Madeira.
Concebido no Brasil, acabado em Portugal e com colaborações do Chile, Uruguai, Argentina e Estados Unidos, “Lux” já foi descrito em como “um ponto entre Bjork e Caetano Veloso que irradia luz em tempos sombrios”.
“Lux” é ousado e desafiante mas não podia ser de outra forma, especialmente se tivermos em conta que é o resultado de uma compositora que depois de passar dois anos em digressão por 14 países se tenta reinventar num Brasil como o de hoje.
A 8 de junho, num concerto em que contará também com a presença de Luca Argel, músico brasileiro que vive atualmente no Porto, Labaq apresenta “Lux” ao vivo no Musicbox. A artista segue depois para o resto da Europa e também para algumas datas nos Estados Unidos a partir do inicio de junho para apresentar o seu novo disco.
+info Labaq
Fotografia (capa) – Lais Aranha