Os Lola Lola, na sua edição de estreia pela soberana Chaputa! Records, são aposta forte do selo luso de culto no qual se estrearam dia 20 de Setembro com o lançamento de “Killed a man in a field“, seu quarto registo fonográfico.
Para essa estreia, no lado A escolhem uma canção que nos leva a viajar por uma larga paisagem de cor e infinito, desde as montanhas sagradas do Oriente ao deserto do Mojave. “Killed a Man in a Field“, canção-título, é um rasgo de primordial simplicidade, com uma melodia assente numa base densa e segura, a pedir uma jornada pelo interior de cada um.
Como se não bastasse, no lado B oferecem-nos uma interpretação fulminante do indiscutível “Somebody’s always trying” de Joy Byers, para epicentro das pistas de dança, com o qual ninguém consegue ficar parado.
Apresentado num distinto desenho do ilustrador Rui Ricardo, este quarto sete polegadas da banda do Porto conta, uma vez mais, com a dupla Nuno Riviera, na áspera produção e criativa mistura e Mike Mariconda, que o masteriza de uma forma exemplar.
Com raízes no sempre pulsante e inovador movimento criativo da cidade do Porto, os Lola Lola formaram-se em 2014, fruto da junção de um trio já muito experimentado nas lides musicais: Tiago Gil (Guitarra), Miguel Lourenço (Baixo) e Hélder Coelho (Bateria), todos ex-Os Tornados, ao qual se acrescentou a desconcertante voz de Carla Capela, conhecida da noite portuense como DJ Just Honey e um pujante sax barítono, atualmente nas mãos do mestre Rui Teixeira.
Alimentados pelo universo musical das décadas de 50 e 60 e inspirados pelo R&B/Popcorn, 60´s Beat e Rock n’ Roll, os Lola Lola assinaram, no início de 2015, pela prestigiada editora independente Sleazy Records, tendo, entretanto, lançado os singles “Money in the Can” (Junho/2015), “Sweet Lovin‘” (Dezembro/2016) e o double-sider “Voodoo Man/ Voodoo Woman” (Fevereiro/2018).
Com as suas canções destacadas um pouco por todo o mundo por djs de culto, rádios e blogosfera musical, os Lola Lola percorrem estradas ibéricas na pista de clubes e festivais, inflamando públicos e deixando pelo caminho sapatos gastos e ouvidos enamorados.
Sempre com sede de estrada, os Lola Lola aproveitam o lançamento do seu quarto 7′ para regressar aos concertos, voltando a incendiar plateias com o seu estilo quente e desempoeirado. Os locais escolhidos para apresentação e lançamento de “Killed a man in a field” são o Sabotage Club, no dia 18 de Outubro, e o Barracuda Clube de Roque, no dia 19 de Outubro.
+info Lola Lola
Fotografia (capa) – Carolina Sepúlveda