É já no próximo sábado que acontece a 2.ª edição do Indiegente Live, a festa de aniversário do programa de rádio com o mesmo nome que Nuno Calado realiza há 22 anos, na Antena 3. Algumacena (Alex D’alva Teixeira e Ricardo Martins), Anarchicks, Bizarra Locomotiva, Cabrita, Dead Club, KNOT3, Manu De La Roche, Nancy Knox, Pista, Rui Maia, The Act-Ups, The Dirty Coal Train, The Parkinsons e Vaiapraia são as bandas que vão subir ao palco do LAV – Lisboa ao Vivo, quando forem 22h.
Conceito pensado e desenvolvido por Nuno Calado, o Indiegente Live foi posto em prática no ano passado e os resultados foram tão bons que ainda nessa noite já havia pessoas a perguntar por uma 2.ª edição! O Indiegente Live é, verdadeiramente, uma experiência única em que os artistas se encadeiam uns com os outros, como se fossem elos de uma corrente musical, tocando temas em nome próprio e em conjunto com outros músicos, sem paragens. Este sistema de elos permite que exista uma interacção entre todos, proporcionando momentos irrepetíveis, alguns criando inéditos especialmente para esta festa (como aconteceu entre Adolfo Luxúria Canibal e Fast Eddie Nelson), outros tocando remakes de temas já conhecidos.
Este ano, o Indiegente Live vai ter 3 novidades: as estreias de KNOT3, projecto que reúne o casal Selma Uamusse e Toni Fortuna; de Cabrita, novo projecto a solo de João Cabrita que comemora 30 anos de carreira em 2019; e das Indie Letras pela voz (e que voz) do radialista, e também actor, Paulo Lázaro.
Em plena contagem decrescente, já é possível anunciar alguns dos elos musicais que se vão formar no próximo sábado à noite:
The Parkinsons & Rui Sidónio (Bizarra Locomotiva)
Pista & Alex D’Alva Teixeira
Anarchicks & Rui Maia
KNOT3 & Cabrita
Demais colaborações, só mesmo indo até ao LAV, no dia 19 de Outubro. “Posso garantir que vai haver surpresas, algumas delas mesmo muito boas, contem com momentos incríveis e irrepetíveis, depois não digam que não avisei“, afiança Nuno Calado.
+info Indiegente Live
Fotografia (capa) – Indiegente Live