O primeiro trabalho a solo do produtor e músico FRED foi lançado em Maio de 2019. Quem conhece o FRED sabe bem o quão criativo ele é e a capacidade incrível que tem em abraçar mil e um projetos, por isso não é de estranhar que o seu trabalho a solo esteja em constante evolução, na redescoberta de novos sons e novas experiências.
Assim, o que se pode esperar de um espetáculo do FRED?
– Sempre único. Não há nenhum espetáculo igual ao outro.
– Que a formação que apresenta em palco, seja ela qual for, proporcionará sempre uma nova experiência musical ao público.
– Qualidade. Sendo o FRED um músico tão completo e atual, as várias camadas que traz para palco não poderiam funcionar melhor.
A viagem musical na qual o FRED se aventura presentemente a solo tem ligações ao novo movimento de jazz, combinado com o hip hop; trata-se de uma reinterpretação de temas de hip hop que tem, na sua génese, samples de vibrafone. O repertório vai de J.Dilla, passando por Roy Ayers ou Pete Rock. Serão dadas novas e diferentes roupagens, com espaço para momentos únicos de improvisação por parte de todos os músicos.
Desta vez, no Musicbox, apresenta-se em quarteto, assumindo como sempre a bateria e com Karlos Rotsen no piano, Eduardo Cardinho no vibrafone e Márcio Augusto no baixo.
+info FRED
Fotografia (capa) – FRED