A Fundação Calouste Gulbenkian estabeleceu um Apoio de Emergência aos Artistas e à Cultura dirigido aos domínios e tipologias em que normalmente intervém na área das Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.
Este Apoio destina-se a reforçar a capacidade de resposta dos artistas destes setores mais diretamente afetados pela presente pandemia de Covid-19, traduzida no cancelamento de concertos, espetáculos ou exposições, e na consequente perda de rendimento para todos os profissionais deste campo.
Podem candidatar-se ao Apoio de Emergência artistas, técnicos e demais profissionais especializados, bem como instituições privadas sem fins lucrativos de produção artística, que tenham comprovadamente visto a sua atividade suspensa pelo cancelamento de concertos, espetáculos, ou exposições imposto pela resposta à pandemia.
O montante do apoio financeiro será determinado pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo como limite máximo 2.500€ para artistas e técnicos e 20.000€ para estruturas de produção artística.
Prazos de candidatura:
De 30 março a 6 abril de 2020 (até às 12:00, hora de Portugal continental).
Como concorrer:
Só são aceites candidaturas online.
Faça o seu registo.
Antes de submeter o formulário de candidatura, verifique por favor todos os critérios de elegibilidade e leia atentamente o Regulamento.
A candidatura só será aceite depois de preenchido o formulário. Por fim, clicar no botão “submeter candidatura”.
+info Apoio de Emergência aos Artistas e à Cultura
Fotografia (capa) – Fundação Calouste Gulbenkian