Notícias

YES anunciam nova data dia 11 de abril de 2021 no Campo Pequeno

Em virtude da atual situação provocada pelo Covid-19, e mediante as recomendações da  Direcção-Geral de Saúde, o concerto dos YES será adiado para o dia 11 de abril de 2021 em Lisboa.

Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Para quem não adquiriu, os bilhetes já se encontram à venda em everythingisnew.pt.

A banda deixa uma mensagem para todos os seus fãs:

We hope that our fans are keeping healthy during the Coronavirus Pandemic.

We’re really looking forward finally to performing Relayer and other YES classics for our fans in 2021. As promised, we can now announce all of the re-scheduled mainland European dates for The Album Series 2021 Tour. News of the re-scheduled UK and Eire dates will come imminently.

All tickets are valid for the new shows. Please check full details on yesworld.com

Stay safe and well and we’ll see you soon.”

Os YES, uma das mais conhecidas bandas de rock progressivo considerados verdadeiras lendas, anunciam nova data dia 11 de abril de 2021 no Campo Pequeno. A “Album Series 2020 Tour” apresenta o álbum “Relayer” de 1974 na sua totalidade, juntamente com uma seleção de outros clássicos.

Esta tour sucede a “YES 50 Anniversary 2018” e apresenta novamente Steve Howe (guitarras), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), Billy Sherwood (baixo e vocal), Jon Davison (vocal) e Jay Schellen (bateria).

O concerto será composto por dois sets da banda, o primeiro com faixas clássicas do extenso catálogo de YES e o segundo incidirá sobre “Relayer”, o sétimo álbum de estúdio e um dos mais distintos da banda. Este foi o marco de uma ligeira mudança de direção que coincidiu quando Patrick Moraz substituiu Rick Wakeman nos teclados, dando um ar mais avant-garde ao álbum.

Lançado no final de 1974 pela Atlantic Records, o álbum continuou o grande sucesso de YES , alcançando o número #4 no top de álbuns do Reino Unido e o número #5 da Billboard US. Com vendas de mais de 50 milhões de discos e vencedores de um Grammy, foram introduzidos no The Rock And Roll Hall Of Fame em 2017.

Steve Howe comenta que a banda está ansiosa por tocar para todos os fãs portugueses e que durante a primeira metade da noite irão apresentar uma seleção refinada do enorme repertório dos 50 anos de YES.

+info YES

Fotografia (capa) – YES