A Vodafone vai apoiar músicos nacionais, desafiando-os a compor uma canção original, nunca antes editada ou divulgada, e remunerando-os pela obra. Intitulada ‘Inéditos Vodafone’, a iniciativa surge no âmbito do movimento Portugal #EntraEmCena, com a Empresa a contribuir com o valor de 100 mil euros para apoiar a cultura portuguesa.
O objetivo é selecionar 20 canções, que terão a sua estreia nacional na rádio Vodafone FM. Os 20 temas serão selecionados por um júri liderado pela rádio, serão gravados em estúdio e integrarão a coletânea ‘Inéditos Vodafone’. Depois, o objetivo é, assim que as circunstâncias o permitirem, realizar-se uma atuação ao vivo com os 20 autores de cada uma das canções.
“A cultura foi a primeira área da sociedade a ser obrigada a parar e, muito provavelmente, vai ser a última a regressar. Esta situação deixa os artistas nacionais numa situação de enorme fragilidade e era impossível a Vodafone ficar indiferente, especialmente quando somos uma marca com uma forte presença no território da música há já 20 anos”, diz Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal, acrescentando: “Em alturas críticas como a que vivemos, as marcas têm de estar à altura dos valores que defendem. Com esta iniciativa queremos, de certa forma, retribuir a generosidade de todos os músicos que, no início da quarentena, colocaram o seu talento ao dispor dos portugueses, entretendo-os com concertos gratuitos nas redes sociais”.
As candidaturas podem ser submetidas a partir de hoje no site do movimento Portugal #EntraEmCena e decorrem até ao dia 22 de maio.
+info Portugal #EntraEmCena
Fotografia (capa) – Vodafone