A AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes apresenta a 2.ª edição do Acervo da Música Independente Portuguesa, reunindo todos os artistas autoeditados, todas as editoras independentes inscritas na AMAEI e todas as edições apoiadas pela Fundação GDA.
Este projeto visa divulgar o sector da música independente, os seus intervenientes, promovendo e difundindo o seu trabalho, identificando-os, permitindo assim uma via de contacto imediata, funcionando como um agente facilitador da comunicação, que na grande maioria dos casos se traduzirá em relações comerciais, geradoras de mais valias.
(Clique na imagem para aceder ao Acervo)
Após a sua 1.ª edição, o Acervo da Música Independente Portuguesa reúne agora os mais de 100 associados da AMAEI, crescimento esse que também de reflete nas áreas de ação da associação. A compilação e organização deste Acervo, é um entre muitos outros projetos e iniciativas, que já mereceram toda a atenção dos players do sector.
Pedro Nascimento, atual Vice-Presidente da AMAEI e coordenador do projeto, comente: “2019 foi um ano profícuo de novas edições independentes, o que vem reforçar o argumento de que somos um sector cheio de vitalidade e, com uma forte motivação de crescimento. A resiliência dos independentes face à carência de meios é em si a prova
dessa capacidade de trabalho, e num contexto em que contam apenas com a livre iniciativa dos artistas e/ou das editoras.”
O Acervo está disponível, atualmente, no formato digital no site da associação. A sua distribuição física terá de ser reprogramada, devido à atual situação do Covid-19.
+info – anarita@amaei.org
Fotografia (capa) – AMAEI