Notícias

MIL URL talks: MIL anuncia série de conversas online e discute o desconfinamento do setor da música ao vivo em painel em direto

Nesta edição do MIL, mais de 30 debates iam colocar lado a lado profissionais dos setores da música e da cultura numa partilha única de conhecimentos e experiências. Para continuar a pensar em conjunto o presente e o futuro destes setores, o MIL – Lisbon International Music Network recuperou alguns dos temas que iam ser debatidos e colocou-os à discussão em conversas online.

Com as MIL URL talks, o festival e convenção procura reforçar as componentes de formação e de inovação que o caracterizam, adaptando-as ao contexto atual. Este programa de formação e debate faz também parte do JUMP – European Music Market, iniciativa financiada pela Europa Criativa.

Ao longo do mês de junho, será dado a conhecer conhecer o resultado das MIL URL talks e, no dia 27 de maio, às 17:00, a série é iniciada com a transmissão via Facebook de um painel em português sobre processos de desconfinamento para o sector da música ao vivo. Nesta conversa, o MIL reúne oito salas de espectáculo, clubes e promotoras para, em conjunto, desenharem possíveis cenários para o regresso aos palcos.

A conversa vai contar com a moderação de Gonçalo Frota (Público) e com participação de Alexandra Campos Vidal (fundadora e gestora das DAMAS), Daniel Pires (gestor e diretor artístico dos Maus Hábitos), Gustavo Rodrigues (co-fundador do Village Undeground Lisboa), Márcio Laranjeira (fundador da Lovers & Lollypops), Paulo Brandão (diretor artístico do Theatro Circo Braga), Pedro Azevedo (programador artístico do Musicbox), Pedro Fradique (programador artístico do Lux Frágil) e Sérgio Hydalgo (programador artístico da ZDBMüsique/Galeria Zé dos Bois).

MIL URL talk live _ 27 de Maio, 17:00 @ Facebook live
Setor da música ao vivo em desconfinamento com a moderação de Gonçalo Frota (Público) e com participação de Alexandra Campos Vidal (fundadora e gestora das DAMAS), Daniel Pires (gestor e diretor artístico dos Maus Hábitos), Gustavo Rodrigues (co-fundador do Village Undeground Lisboa), Márcio Laranjeira (fundador da Lovers & Lollypops), Paulo Brandão (diretor artístico do Theatro Circo Braga), Pedro Azevedo (programador artístico do Musicbox), Pedro Fradique (programador artístico do Lux Frágil) e Sérgio Hydalgo (programador artístico da ZDBMüsique/Galeria Zé dos Bois). + info

next MIL URL talks _ 
Podcasts as marketing tools + info
Why we need to measure the value of live music spaces in cities + info
The streaming economy + info
Is the European music industry healthy? + info
Big data at the service of the music industry  + info

+info millisboa.com

Fotografia (capa) – millisboa.com