A AUDIOGEST, Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Fonográficos em Portugal e a AFP, Associação Fonográfica Portuguesa, juntam-se à Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), com outras congéneres e a grande parte do setor musical numa iniciativa a escala global para apoiar o ‘Black Out Tuesday‘.
A iniciativa solidária tem como intuito transmitir a posição de repúdio pela morte de George Floyd em Minneapolis, na segunda-feira passada, dia 25 de maio. Desta forma, a AUDIOGEST e a AFP interrompem todas as suas atividades, no dia 2 de junho, em sinal de apoio e solidariedade ao movimento, na contínua luta contra o racismo, a violência e a injustiça racial e na defesa de uma sociedade tolerante e inclusiva.
Miguel Carretas, Diretor Geral da AUDIOGEST, revela que “A liberdade, a tolerância, a inclusão e o pluralismo são, a par da liberdade de expressão, valores essenciais ao desenvolvimento de todo o ecossistema da indústria musical. A Audiogest e a AFP, acreditam que o combate contra todas as formas de discriminação é uma tarefa de todos e de cada um. Não podíamos deixar de fazer parte deste movimento global”.
Fotografia (capa) – Jonathan Velasquez