Um ano depois da edição de “Vida Nova”, em CD e em formato digital, o álbum que marcou a estreia de Manel Cruz em nome próprio vai estar disponível em vinil a partir de sexta-feira, dia 19 de Junho. Os interessados podem encomendar através do site da editora Turbina.
“Como um Bom Filho do Vento”, “Anjo Incrível”, “Caso Arrumado”, “Ainda Não Acabei”, “O Céu Aqui”, “Libelinha”, “Cães e Ossos”, “Beija-flôr”, “Invenção da Tarde”, “O Navio Dela”, “Onde Estou Eu” e “Vida Nova” é o alinhamento do vinil, à semelhança do CD.
Ainda este mês, Manel Cruz volta aos concertos. Dia 27, apresenta-se a solo no Festival Artes à Vila, uma actuação que será transmitida em directo online a partir do Mosteiro Santa Maria da Vitória na Batalha. A 25 de Setembro actua no Sons à Sexta, no Centro de Negócios e Serviços do Fundão, também a solo. Com banda, no âmbito da “Tournedó”, Manel Cruz apresenta-se dia 29 de Outubro no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Inicialmente marcado para Abril, este concerto foi adiado por causa da Pandemia.
Depois de Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada, Manel Cruz estreou-se em nome próprio em 2019 com “Vida Nova”, eleito um dos melhores álbuns do ano pela crítica. Ao longo de 12 músicas, dá-se a conhecer mais um bocadinho e é muito o que ainda tem para revelar. As canções e poemas que não deixam ninguém indiferente destacam-se individualmente e como um todo.