Neste álbum, o vocalista António Santos fala sobre a sua experiência com ansiedade, depressão e todas as fases que estas lhe trouxeram.
“Chasing Tails“, o primeiro single deste disco, desbravou caminhos importantes internacionalmente para a banda, tendo tido destaques em blogs e magazines de relevo incluindo a Norte Americana, Decibel Magazine.
O conceito do álbum Places Around The Sun parte do significado atribuído pelos antigos egípcios ao escaravelho, para quem o inseto representava o renascimento e era responsável por levar o sol para lá do horizonte para que ele voltasse a nascer a cada dia. A banda explora três fases – Pôr do sol, Noite e Nascer do Sol – enquanto espelho de um ciclo de renovação que se reflete tanto na temática das letras como na sua sonoridade.
“Lost I Am Found” insere-se na fase do pôr-do-sol (o chegar da noite) do disco conceptual e espelha o momento em que os pensamentos que habitam no fundo da nossa mente começam a ganhar força ,terreno dentro de nós e acabam por nos obrigar a ‘ir a jogo’, mesmo que muitas vezes não saibamos o que implica e como fazê-lo. É esse primeiro impulso – o de ‘ir a jogo’ e tentar enfrentar o que nos condiciona – que dá origem à história do disco, que ficará disponível em Setembro de 2020.