“A forma do ser é uma prisão que por mais que se lute não consegue ser transposta. As suas limitações requerem que as nossas certezas e convicções passem por um rigoroso e constante processo de dúvida e de análise. Foi a busca por uma melhor compreensão deste exercício de humildade que me levou a compor esta música.” – Pedro Ruela Berga
O vídeo de “À minha imagem” já está disponível no YouTube. Realizado por Pedro Ruela Berga, o videoclip faz referência a obras de arte de várias épocas da história da humanidade, muitas vezes reinterpretadas dado o novo contexto em que são inseridas, procurando assim enaltecer as questões levantadas pela música. A animação, montagem e edição esteve a cargo de Andreia Nunes.
“À minha imagem” problematiza as nuances e consequências do solipsismo inerente à condição humana. O single reúne em si as principais características que pautam a identidade do EP. Uma sonoridade atmosférica, com recurso a paisagens ambientais de cariz electrónico e post-rock com uma letra introspectiva.
degelo é um projecto em constante desconstrução. As músicas nascem das letras e composições de Pedro Ruela Berga que procura posteriormente um novo olhar sobre as suas ideias. Para o EP de estreia contou com a colaboração de Pedro Simões (ESCUMALHA, RLGNS) e a masterização de Iuri Landolt (egbo, I Had Plans).
Ficha técnica – Vídeo
Montagem, edição e animação: Andreia Nunes
Realização: Pedro Ruela Berga
3D: João Ruela Berga
+info em facebook.com/degelo.oficial