Há sempre algo que nos guia nos momentos de aperto, aquilo que nos faz ter perseverança e lutar contra os momentos desafortunados desta vida. É nesse contexto que surge “Mítica Luz”, com um turbilhão melódico e rítmico mas que, por vezes, nos deixa respirar.
Este é o último single do primeiro longa duração dos You Actually Gave Me A Ride (YAGMAR), Homem Severo, que será editado dia 16 de Abril mas certamente que esta não será a última boleia que a banda vos vai dar! Entrem, vamos arrancar!
A história deste disco começa como muitas outras ligadas a 2020: ano atípico, mas para quem não foi? 2020 foi o ano da gravação do primeiro longa duração dos Yagmar. No meio de diversas peripécias e tamanhas incertezas foi sendo adiada a estreia de Homem Severo. A entrada do novo ano foi o mote para revelar este conjunto de 8 temas, que, por premonição ou não, se adequam ao estado de espírito vivido nestas terras, em tempos difíceis tão adequados a um homem severo.
Homem Severo é um flirt aos ritmos africanos acompanhados de melodias de outras regiões, que tal como no trabalho anterior ainda está presente, mas com mais maturidade.
Depois de anos frutuosos de início de carreira, incluindo 2019 que contou com o lançamento do segundo EP da banda Amargo que levou a banda a muitos palcos deste país e a fazer parte da colectânea Fnac Novos Talentos 2019, tocaram no festival com o mesmo nome e também ao Super Bock em Stock 2019. No princípio de 2020 a banda decidiu voltar a unir forças com o produtor e engenheiro de som Vitor Carraca Teixeira, conhecido pelo seu trabalho com nomes emergentes e já consolidados do panorama musical em Portugal como Dream People, Meses Sóbrio, Vila Martel, Left., entre outros, e foi no seu estúdio que a banda se refugiou para criar o que viria a ser este disco.