Notícias

“Gosto Tanto de Ti” é o 1.º single de apresentação do novo disco de Pedro de Tróia

Um ano depois da edição de “Depois Logo Se Vê”, Pedro de Tróia dispara o electrizante single “Gosto Tanto de Ti”, abrindo caminho para o segundo disco em nome próprio “Tinha de Ser Assim”.

Quando no verão de 2019 Pedro de Tróia surgiu com a canção “Embaraçado”, era anunciado pela Azáfama que “Agora contamos com ele. Mais. Maior. Grande. Munido de uma sensibilidade desarmante e de um coração inteiro por cantar”. Dito, feito. Não poderia ter sido uma previsão mais acertada.
Seguiu-se o disco de estreia “Depois Logo Se Vê”, destinado a ser editado uma semana antes do primeiro estado de emergência e revelando-se um tesouro de dez canções repletas de uma honestidade desarmante, no qual se destacaram “Nunca Falo Demais”, “Salvadora” e “Rés do Chão”.

Mas o caminho faz-se caminhando e é notório que, tanto na sua obra, como em entrevistas, estamos perante um artista em todo o seu ser, com uma sede imensa de existência artística e de se poder viver.
Dessa ambição e sem meias palavras, chega-nos agora a canção “Gosto Tanto de Ti”, uma declaração electrizante, que dá início à contagem decrescente para edição do segundo disco “Tinha de Ser Assim”, que chegará às lojas em outubro de 2021.

Em tempo recorde e com instinto afinado, Pedro de Tróia conta novamente com a produção, talento e devoção de Tiago Brito, para construir este disco-relâmpago, numa atmosfera umbilicalmente ligada à tomada, uma voz que transborda melodia e um punhado de letras que nos esgrimam a alma.

Gosto Tanto de Ti” é também uma estreia, por ser a primeira vez que Pedro de Tróia divulga um single com lyric video. Com recurso a animação e desenhos elucidativos, a obra visual foi concebida por Silas Ferreira e assim temos a letra viva para contemplar. A partir de sexta-feira (21 de maio), a canção estará disponível em todas as plataformas digitais.

Recomendamos que estejam atentos à nova página oficial de Pedro de Tróia no Instragram: https://www.instagram.com/pedrodetroia/

Fotografia – Tomás Monteiro