Marco Ferreira apresenta o seu novo projecto a solo Unrest Man numa live performance “The Plague Season”
Unrest Man propõe-se a ser uma experiência sonora que tem como ponto de partida a exploração do instrumento “Caixa de Terror” e a eletrónica.
A “Caixa do Terror” construída pelo próprio músico, tem como base “The Apprehension Engine de Tony Duggan-Smith” e o resultado é a performance “The Plague Season” que se alia ao improviso, muito pessoal, onde os sons de interferências, ressonâncias e ruídos resultam numa dicotomia entre emoções contraditórias – amor, ódio, medo, ansiedade, calma, fobia, terror – e a tecnologia.
Esta mistura de dois mundos visa criar ambientes de suspense, inquietação, onde as impressões e as questões do dia-a-dia serão exploradas.
Com uma sonoridade algo diferente daquilo a que estamos habituados, Marco Ferreira traz-nos um arrepio frio coberto de suspense que não deixa de nos intrigar e querer ser envolvidos na teia sonora que vai rendilhando no seu instrumento usado para bandas sonoras de filmes de terror.
A verdade é que toda a experiência sonora que nos traz pode ser de tal maneira forte que nos remete a uma visualização ou colocação num cenário escuro, obscuro e de perigo mas ainda assim demasiado tentador.
“The Plague Season” é o cartão de visita para um intenso caminho de adrenalina inquietante, daquelas que nos faz tanta falta ultimamente.