Na sua primeira grande curadoria, a WtMM (Where the Music Meets), com o apoio da Casa do Capitão e da Rádio SBSR, apresenta o regresso dos Zanibar Aliens aos palcos fazendo-os acompanhar de Hause Plants.
Após dois anos e após o lançamento do seu quarto álbum as melodias de rock clássico com saraivadas pujantes dos Zanibar Aliens antecipam um regresso memorável aos palcos, que contará com a primeira parte a cargo do pop-rock desgarrado dos cada vez mais afirmados Hause Plants. As duas bandas que representam o melhor do novo rock com raízes portuguesas encontram-se no dia 31 de Julho na Fábrica do Pão (da Casa do Capitão), pelas 18 horas, para um concerto duplo a não perder!
Os Zanibar Aliens são um quarteto de rock de Cascais, Lisboa, formado por Carl Karlsson (Voz, Teclados), Filipe Karlsson (Guitarra e Voz) sendo esta a parte Luso/Sueca da banda. Ricardo Pereira (Baixo) e Diogo Braga (Bateria) a parte Portuguesa.
As suas influências incluem bandas como “Led Zeppelin”, “Black Sabbath” e “Creedence Clearwater Revival” sendo o rock dos anos 70 a base musical mais importante e notável no grupo.
A banda começou a sua viagem musical em 2012 a dar os primeiros concertos e a lançar os seus primeiros singles online. Só em 2014 é que viria o primeiro álbum intitulado “Bela Vista” gravado nos estúdios Namouche. Desde ai tocaram alguns Festivais importantes em Portugal como o Vodafone Paredes de Coura, NOS Alive, EDP Vilar de Mouros e completaram algumas digressões Europeias, que passaram por Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Holanda entre outros países.
Para o segundo álbum decidiram gravar sem o conforto de casa e foram para a Inglaterra em busca de sonoridades. Foi quando surgiu o segundo disco “Space Pigeon” que foi editado na “Factory Road Studios ,Eastleigh United Kingdom” em 2017.
Em 2019 editam o terceiro LP com o nome “Zanibar Aliens III”, gravado em três locais diferentes, Namouche Lisboa, o MAR em Ponte Lima e no home studio da banda em cascais. Neste álbum destacam-se outras influências como o samba e o bossa nova que se pode ouvir logo na primeira música “All i need is You”.
Em 2020, num ano lançado pela Pandemia e cancelamento de praticamente todos os concertos, os Zanibar lançaram o seu IV Album, album que apenas agora terão a chance de tocar ao vivo no próximo dia 31!
Na rotina do quotidiano, sonhar acordado pode impedir-nos de desvanecer. Para Guilherme Correia, que compõe, produz e grava a partir do seu quarto sob o nome de Hause Plants, esses sonhos chegam na forma de canções. Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, em dúvidas existenciais típicas da pós-adolescência e em temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.
Em 2021 Hause Plants lançou o seu EP de estreia e realiza a sua primeira tour nacional. Faz parte dessa tour o concerto que tocarão no próximo dia 31 no âmbito do primeiro WtMM Apresenta, abrindo para os Zanibar Aliens numa dupla dose de rock lusitano.
Mais informação em facebook.com/events/358772325661552