Lançado em Fevereiro de 2020, Under The Weather era o trabalho mais ambicioso dos Them Flying Monkeys. De composição refinada, o segundo longa duração da banda era ritual de iniciação para um futuro risonho embelezado por texturas de um rock alternativo que pretendia ser primeira escolha mas, subitamente o mundo parou e adensou-se o silêncio.
Gravado em Fevereiro de 2021, “The Silence Between Songs” surge em plena fase de novo confinamento obrigatório e é grito nas entrelinhas entre o partir e o ficar, o fazer e o crer, o criar e o reinventar. “The Silence Between Songs” é uma performance live, de 5 músicas do álbum ‘Under The Weather’, produzida numa parceria entre os Them Flying Monkeys, a Carpete e o Teatro Mosca.
Filmado no Auditório Municipal António Silva e misturado no BlackSheep Studios, em Sintra, o espetáculo teve como objetivo dar a conhecer ao público da banda o seu último disco que, assim como tantos outros, foi gravemente afetado pela pandemia, em 2020, ano do seu lançamento.
Rayleigh Scattering é avanço e ousadamente se apresenta como o remake de um single que não chegou a ter tempo de vida para florescer, em suspenso por um mundo entregue a novas realidades. Em Novembro teremos “The Silence Between Songs”, registo do processo de uma banda que se soube erguer bem para lá da queda que afetou todos nós.
Lançado em Fevereiro de 2020, Under The Weather, agora transposto parcialmente para registo live, ganha vida e ergue-se como caíu: um disco de repleto de texturas interessantíssimas e influências oscilantes entre o pop e o psicadelismo tropical que fazem dos Them Flying Monkeys uma das bandas mais interessantes do cenário português.