Enquanto alguns perseveram a cantar “é apenas rock’n’roll” (vénias, Sir Mick!), os The Twist Connection continuam, em 2022, a olhar para o rock’n’roll com uma fé e um assombro quase-religiosos: o rock’n’roll é tudo e tudo pode ser rock’n’roll!
Com “Dumb”, os The Twist Connection convidam-nos para a sua pista de dança, templo onde, em comunhão suada, se exorcizam medos e dúvidas existenciais. Groove cru, directo e desprovido de quaisquer adiposidades supérfluas, piano a acompanhar e uma certeza apenas: “playing dumb, dying alone”!
https://www.youtube.com/watch?v=WCd-aL8fbto
Os The Twist Connection surgiram em 2016 e são uma banda de rock’n’roll que mergulha nas raízes da segunda metade do século XX, alimentando-se do rockabilly nascente dos anos 50, do fervor garageiro dos anos 60 e da urgência punk do final dos anos 70, para chegarem ao ano 22 do séc XXI com os olhos postos no futuro. Procuram sempre uma identidade própria, sem estereótipos estéticos ou a presunção de “descobrirem a pólvora”. Acreditam no poder transformador do rock’n’roll e vivem-no, partilhando a sua essência com quem se quiser alimentar dela. Assim têm construído o seu caminho e conseguido deixar rendidas pessoas com as suas performances ao vivo.
Têm na sua composição Carlos “Kaló” Mendes (bateria e voz), Samuel Silva (guitarra) e Sérgio Cardoso (baixo), trazem na bagagem algumas das mais carismáticas bandas de Coimbra e três álbuns de longa-duração bem recebidos pela crítica e pelo público e dois 45rpm, um deles com o selo espanhol El Beasto Records.
Próximos concertos:
11 de Março – Lisboa – Núcleo A70
12 de Março – Portalegre – Festival Quina das Beatas
19 de Março – Coimbra – Salão Brasil
25 de Março – Porto – Ferro Bar
7 de Abril – Aveiro – Novas Quintas
9 de Abril – Barreiro – Sala Oficina – Associação ADAO
23 de Abril – Pombal – Festival Oh da Praça
14 de Maio – TBA
3 de Junho – TBA