Os Jepards fizeram-se em tardes de domingo aborrecidas, sem horários nem compromissos, depois de algumas horas na esplanada. O culminar de uma preguiça despreocupada com a atitude punk resultou numa sonoridade de olhos postos em The Strokes, Pixies e nuns primitivos (ainda com acne) Arctic Monkeys.
Em dezembro de 2018 lançaram “Okay, Alright!”, o seu EP de estreia, dono de melodias selvagens que dão vontade de bater o pé. Daí saíram 5 canções recheadas de rock n’ roll moderno e jovial que foi alvo de destaque para os Novos Talentos FNAC.
Voltam em 2022 com o seu primeiro LP e à boleia de Numbed Out Conversations, single orelhudo com um convite à dança no dancefloor rock.
Após um tempo de repouso imposto pela pandemia mundial, os Jepards voltam com um novo trabalho. A preguiça despreocupada e a atitude punk mantêm-se vivas mas agora estão aliadas a um som mais maturado e refinado. As letras estão recheadas de reflexões bohemias, as duas guitarras aprenderam a completar-se, o baixo encontra-se mais imaginativo e a percussão destaca-se como uma bela esponja de novas influências. Continuam a ser eles próprios, mas bem melhores. Estão prontos para isto?