Notícias

Will Samson apresenta Active Imagination dia 19 de fevereiro no Teatro Bocage em Lisboa

O músico britânico, residente em Portugal desde janeiro de 2022, criou a sua própria editora, Human Chorus, para lançar ao mundo Active Imagination. Disco que celebra também os dez anos de carreira discográfica de Will Samson (o primeiro disco Balance foi editado em 2012).

Active Imagination foi composto de janeiro a dezembro de 2020 e é composto por nove temas. Dois dos quais já os conhecemos como single: primeiro Arpy e há uns meses Shun (que atingiu a marca das mais de 500 mil visualizações no YouTube). Hoje, dia de saída do disco no formato vinil, Will Samson apresenta-nos também o novo single Echo Spring.

Mas do que nos fala Will Samson em Active Imagination? “sem um lar ancestral meu, ou antes, com uma série de possibilidades, é fácil sentir uma conflituosa crise de identidade – mesmo que a um nível subtil. Esses sentimentos aparecem muitas vezes como sonhos que depois dão forma a canções”, diz-nos o músico.

A vida de Will Samson tem sido passada entre Inglaterra (nasceu em Oxford e viveu em Bristol e em Brighton), a Austrália Ocidental (para onde viajou ainda criança com os seus pais) e também por Bruxelas e Porto. Agora, decidiu vir viver para perto de Lisboa (mais exatamente em Almada). Aliás, sobre estas constantes mudanças de locais, o próprio Will Samson explica-nos que “a minha árvore genealógica está tão espalhada pelo mundo que, muitas vezes penso que me está no sangue esta necessidade de mudança. Talvez na procura de um lugar onde realmente me pertença“.

Samson’s meditative mix of folk and electronica has an almost spiritual dimension” – UNCUT
Will Samson writes songs rooted in truth” – CLASH
A stunning new full-length…delicate strands of electronica, ambient and folk” – Record Collector
one of my favourite tracks of 2022” – Mark Radcliffe, BBC 6 Music

Concerto

Dia: 19 de fevereiro de 2023
Hora: 19:00
Local: Teatro Bocage (Lisboa)
Link bilhete aqui

Active Imagination já está disponível em CD e nas plataformas digitais.

Fotografia (capa) – Daisy Moseley