Às vezes damos por nós suspensos no ar, do ar, de nós. Talvez a vida seja mesmo um conjunto de momentos suspensos no tempo que nos enchem de sabor e vontade de descobrir o que vem por aí.
“Air Born” cheira a primavera. Aquela primavera que vem com o mudar de estação e aquela primavera que só sentimos dentro de nós, mesmo quando é inverno. Traz-nos melodias belas e uma harmonia delicada capaz de ajudar no florescimento e renascimento desta primavera.
Os Melodraw nascem em 2006 numa garagem de uma pequena aldeia do Concelho de Mafra.
Com uma base de várias influências e estilos que lhes valeu o apelido de “rock bipolar”, fundem a sonoridade de um rock poderoso com algumas subtilezas folk e, até mesmo, leves traços de pop orelhudo, dando origem a um som puro mas, ao mesmo tempo, eclético.
Em 2013 lançaram o EP Whip, de onde saiu “God’s Evolution”, com uma sonoridade arrebatadora, quase punk. Numa faceta mais pop, saiu em 2015 o single “Pardon Me”. O álbum Whiskey & Bananas, gravado nos estúdios Namouche em Lisboa, foi lançado no ano seguinte, em 2016, com diversas músicas que continuam a refletir o ecletismo musical da banda, desde o rock cru, ao progressivo, passando pelo folk. Após algumas mudanças na formação e a paragem imposta pela pandemia, no final de 2022 foi lançado o novo single “Into the Sky”, dando início a um novo capítulo da história da banda.
Ao longo do seu percurso, os Melodraw já tiveram oportunidade de passar por várias rádios nacionais como a Antena 3, Radar e Super FM, e pelos programas de televisão Cinco para a Meia Noite e Offbeatz.
Os Melodraw estão neste momento a trabalhar no seu segundo LP, a ser lançado no último trimestre de 2023 em modo independente. “Air Born” é o segundo single que apresentam.
Mais informação em https://www.facebook.com/melodraw