“Chapter 4” é o primeiro single de El Impostor, segundo disco de Damn Sessions que sai já no próximo dia 10 de Outubro com selo da Raging Planet e Vinil Experience.
A vida já de si se divide em vários capítulos, tal como as experiências que nos dá e o modo como as processamos. São tudo capítulos e fases de um conjunto de algo. El Impostor é também um conjunto de algo que se divide em fragmentos, em capítulos. O primeiro que os Damn Sessions vos trazem é, talvez, um dos que melhor resume este conjunto de algo. “Chapter 4” é o quarto de seis capítulos e traz com ele três línguas e algumas fases pelas quais passamos. Vem vestido em tons de laranja, para nos criar a envolvência certa e desejarmos estar ali também.
Setembro de 2006, África escondida atrás do horizonte, entre um repasto de bivalves e crustáceos. Ao sabor de vinho branco a estalar e puro malte japonês a rematar, com intensos reflexos em tom alaranjado, nasce o personagem que serve de cicerone a esta viagem chamada damn sessions.
Boémio, errante, romântico, apaixonado e explosivo, Johannes S.D. dá corpo às histórias reais e ficcionadas, vividas e imaginadas por Gê (Guitarra) e Pedro Pereira (Voz) que são descritas nas letras da banda.
A música, composta por estes dois, complementa-se com o baixo de Rui Rodrigues (Acromaníacos, Mente), a guitarra, cigar box e percussão de Mário Pereira (Necropsy, Distrust e Mechanica Sundwon) e a bateria de Marco Diogo (Ex- Myself A Grunt).
As influências, são vastas como a imensidão dos desertos onde ecoam a sua guitarra, baixo e bateria. Sente-se o calor das tascas onde se cantam ladainhas e o odor de cerveja entornada no chão de clubes noturnos onde se ouve e faz música com poucas regras. A sonoridade vagueia entre a melancolia dramática dos puros românticos e a ironia selvagem do rock na sua faceta de fora da lei.
Os seus espectáculos são uma experiência sonora e visual que transportam o público a cenários boémios e o abraçam numa harmonia melancólica capaz de o deixar envolto num desconforto reconfortante.
O primeiro trabalho, Homónimo, foi lançado em Junho de 2021 com o selo da Raging Planet e percorreu vários palcos do país, chegando até a abrir as hostes para Nick Oliveri. Agora, preparam-se para lançar o segundo trabalho, El Impostor gravado por Fred Garcias e João Martins, com produção e mistura de Fred Garcias e Gê e masterização a cargo de Alain Johannes. Com o selo conjunto da Raging Planet e Vinil Experience, tem data de lançamento de 10 de Outubro e será apresentado no dia 14 no Teatro da Comuna.