Notícias

“LEVEZA” é o novo trabalho de André Henriques

Depois de apresentar os primeiros singles, “Os fantasmas de amanhã” e As Janelas São de Abrir”o novo álbum de André Henriques chegou dia 22 de Setembro. “Leveza” é o segundo álbum de originais do artista. Neste novo trabalho, André Henriques contou com Paulo Segadães para desenvolver uma trilogia de vídeos, de forma a apresentar o ambiente visual e desacelerado de “Leveza”. O disco conta com 12 temas da autoria de André Henriques, onde o artista pretende:

O primeiro álbum era um disco de muitas fugas: fugir da cidade, dos passos apressados, do som da minha banda ou do emprego das 9h às tantas. O ´resultado do álbum “Leveza” é o que aconteceu depois de me mudar para o campo. Agora falo de pássaros, macieiras bravas, de um pedreiro que me deu a receita para uma canção, ou de um jardineiro que gosta mais de cortar do que ver crescer. Há uma leveza nos instrumentos e nos arranjos – há sopros, clarinetes e flautas, segundas vozes, harmonias e dissonâncias – que talvez contraste com os temas e as estórias que inspiraram as canções. Há pelo menos uma procura de que tudo seja mais simples do que aparenta.”, André Henriques sobre “Leveza”

O álbum “Leveza” de André Henriques conta com a participação do baterista e percussionista Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial, Adriana Calcanhotto) e o multi-instrumentista Ricardo Dias Gomes (Caetano Veloso). O álbum foi gravado na íntegra em Lisboa, no estúdio Cave, e contou ainda com uma outra colaboração vinda do Brasil para a mistura e masterização, que ficou a cargo de Daniel Carvalho no estúdio Dois Irmãos (Rio de Janeiro).

O novo álbum será apresentado em Lisboa (Teatro Maria Matos a 15 de Novembro) e no Porto (Plano B – 17 de Novembro).

Mais informação em www.facebook.com/andrehenriquesoficial