Os palcos das cidades de Lisboa e Porto, vão receber os últimos concertos da 14ª edição do Misty Fest.
Matthew Halsall e Makaya McCraven, sobem ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa no dia 20 de novembro, num concerto único em sessão dupla.
O trompetista Matthew Halsall, homem do leme da Gondwana Records, regressa a Portugal com um novo trabalho. No novo concerto, além de refinado material do seu novo álbum, viaja pela sua já considerável discografia, explorando o jazz a partir de uma moderna sensibilidade, nunca esquecendo que o espírito e o corpo estão sempre ligados.Makaya McCraven, tem a sua estreia em Portugal na 14ª edição do Misty Fest e é um dos protagonistas do atual movimento de renovação do jazz que tem pólos em cidades como Los Angeles, Chicago ou Londres.
Carlos Maria Trindade sobe ao palco do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, no dia 21 de novembro, pelas 21h00. Apresentará o álbum Vitral Submerso, editado em outubro, num concerto para piano solo. O alinhamento promete uma viagem pelos novos temas do álbum e integra peças que vagueiam numa espécie de neoclassicismo assumido, fruto de sentimentos variados e de uma vida musical já bastante longa.
Alan Sparhawk (Low) e Kurt Wagner, dos Lambchop apresentam-se, numa sessão dupla, na Casa da Música, no Porto no dia 21 de novembro e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia seguinte (22 de novembro).
Alan Sparhawk (Low) regressa à estrada, com a sua singular visão musical, desta vez sem a sua companheira de longa data, Mimi Parker, que desapareceu vítima de doença, em novembro de 2022. Neste espetáculo, Sparhawk, irá apresentar novos temas na companhia do seu filho Cyrus Sparhawk (baixo), Owen Mahon (bateria) e Dave Carroll dos Trampled by Turtles (banjo).
Kurt Wagner, dos Lambchop, regressa a Portugal para concertos intimistas de piano, acompanhado pelo músico e produtor Andrew Broder, de Minneapolis. Esta colaboração rara e especial promete ser uma montra dos seus talentos, reduzindo as canções clássicas dos Lambchop à sua essência e realçando o seu poder emocional.
Nadine Khouri e John Grant sobem ao palco da Casa da Música, no Porto, no dia 22 de novembro e encerram o cartaz da 14ª edição do Misty Fest, no dia 23 de novembro, pelas 21h00 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Nadine Khouri, uma artista anglo-libanesa cujo trabalho tem sido altamente elogiado pela imprensa internacional, apresenta no Misty Fest, o seu mais recente álbum, Another Life. Em palco, a sua presença singular e qualidade artística distinta tornam-se ainda mais evidentes. John Grant, um dos mais celebrados e consagrados cantautores do nosso tempo, regressa ao Misty Fest após 12 anos, para apresentar o seu novo trabalho Boy From Michigan, uma obra “de assombrosa beleza”.
O Misty Fest renova, assim, o compromisso de apresentar uma programação da mais elevada qualidade artística, em salas de destaque, mantendo a sua exigência ao nível das apresentações, privilegiando, como sempre, a qualidade acústica, o conforto e a diversidade da sua oferta.
Fotografia (capa) – Mickie Winters