“Snoopy” é a terceira canção d’O Marta a antecipar o novo álbum “Casta Brava“, a sair dia 22 de março.
Esta é talvez a canção mais positiva, gentil e meiga de “Casta Brava“, uma ode à amizade e a todas as experiências passadas com as pessoas que se atravessam pela nossa vida.
Numa sonoridade em crescendo e que induz a uma rápida submersão nostálgica nas nossas próprias memórias, “Snoopy” é uma canção que tem já eletrizado o público nos mais recentes concertos d’O Marta, sempre um dos pontos altos dos seus concertos.
“A melodia da “Snoopy” é como um abraço caloroso de todos os amigos que se entrelaçaram ao longo da minha vida. É uma espécie de lembrança, um eco do que significa viver fora das convenções, viver com paixão e alegria, sem o peso do julgamento. Viver livre, cercado por aqueles que amamos. Através da música, somos conduzidos por uma jornada que começa por abraçar os “deslocados”, os “fora da norma”, os “diferentes”, apenas para nos encontrarmos, no final, imersos numa carta aberta de amor destinada a quem precisar de a ouvir. “
Refere o artista.
Esta música reforça os dois singles anteriores na mensagem que O Marta quer transmitir: “ser livre sem definição” como é dito em “Rapaz“. O álbum “Casta Brava” a sair a 22 de março terá este tema como um dos principais focos, a liberdade, a luta interna e externa por uma vida melhor. Uma vida com amores e desamores, com mais amigos certos e loucos, “poetas e autores“, “pintores e comentadores“, num mundo onde podemos ser, quando nos apetecer, “bacalhaus salgados e maus“.
“Casta Brava” é apresentado ao vivo pela primeira vez nos concertos de apresentação que passam por Lisboa, Porto e Viseu.
A 21 de março o artista sobe ao palco do Musicbox em Lisboa, já no dia de lançamento do disco apresenta-o nos Maus Hábitos no Porto, por fim a 23 de março atua no Carmo’81 em Viseu, a sua cidade natal.
Os bilhetes para todos os espetáculos de apresentação já estão à venda nos locais habituais.